G1 Santos

Marido que matou homem com tiro na cabeça após suspeitar de traição deixa carta: ‘talarico safado’

today14 de junho de 2024 7

Fundo
share close

O caso aconteceu na esquina da Rua Padre Primo Maria Vieira com a Rua Santos, no Jardim São Francisco. A PM foi acionada para uma ocorrência de homicídio na via e, em seguida, de suicídio em um apartamento. A esposa de Waldik, de 48 anos, foi agredida por ele no imóvel. Ela trabalha em uma empresa prestadora de serviços ao Fórum, onde Marcos trabalhava. A mulher negou a suposta traição.

Dentro do apartamento do casal, no mesmo endereço, a Polícia Civil encontrou uma carta escrita por Waldik. O homem ainda colou uma foto de Marcos após descrever a motivação dos crimes. Veja:

Marido ameaçou o colega de trabalho da esposa e acusou a mulher de traição em carta — Foto: Reprodução



No manuscrito, o homem afirmou o seguinte: “Aqui termina minha felicidade por causa deste talarico safado e esta traidora me traindo com ele”. Em seguida, Waldik escreveu que o relacionamento com a esposa passou a ter “desavenças e traição” após ela arrumar o emprego no Fórum.

“Não posso falar nada que [ela] vem com pedra na mão. Já peguei várias ligações e mensagens […]. Ela mudou demais comigo depois deste trabalho”, escreveu Waldik. Ele acrescentou que a mulher passou a se arrumar mais para trabalhar.

Ainda de acordo com o texto, Marcos seria a motivação da mulher ter mandado Waldik sair do apartamento onde moravam. “Chegou sua hora safado talarico. Ela vai pagar. Com ele, não me trai mais”, pontuou o suspeito.

Marcos Cesar Dos Santos foi morto com um tiro na cabeça — Foto: Reprodução

A PM foi acionada para uma ocorrência de homicídio na esquina da Rua Padre Primo Maria Vieira com a Rua Santos. A vítima foi identificada como Marcos Cesar dos Santos, funcionário do Fórum de Cubatão (SP), que está localizado próximo ao local do crime.

Em seguida, a corporação foi acionada para uma ocorrência de suicídio em um residencial no mesmo endereço. O homem foi identificado como Waldik Paiva Barreto. A esposa dele, de 48 anos, trabalha em uma empresa que presta serviços ao Fórum da cidade e, por isso, conhecia Marcos.

Waldik saiu da casa onde morava, também na cidade, com uma espingarda calibre 28. Ele ficou dentro do carro esperando a vítima passar na via. Marcos foi atingido com um disparo na cabeça. Em nota, a prefeitura disse que o homem foi levado pelo Corpo de Bombeiros até o Pronto-socorro Central, onde já chegou morto.

Depois do crime, Waldik foi para o apartamento onde morou com a mulher e a agrediu com coronhadas. Em seguida, ele se trancou no quarto e tirou a própria vida. O corpo dele foi retirado do local pelo Corpo de Bombeiros, e a perícia do Instituto de Criminalística (IC) foi acionada.

No apartamento e na rua, onde os crimes ocorreram, foram apreendidos os celulares dos envolvidos, uma carta do atirador, a espingarda dele com um cartucho usado e uma pistola de calibre 380 com munições de Marcos — não há informações, porém, se esta arma chegou a efetuar algum disparo.

O caso foi registrado como homicídio, suicídio consumado, lesão corporal e violência doméstica no 1º DP de Cubatão.

Centro de Valorização da Vida

O Centro de Valorização da Vida (CVV) presta serviço voluntário gratuito de apoio emocional e prevenção ao suicídio para pessoas que querem e precisam conversar sob total sigilo.

As principais frentes de atuação são: apoio emocional (atendimento por telefone, e-mail, chat e presencialmente) e atuação na comunidade, por meio de ações de autoconhecimento, com capacitações, cursos, rodas de conversa e de escuta.

Os voluntários atendem pelo telefone 188. Também é possível conversar via e-mail e chat através do site ou até pessoalmente, na Rua Campos Melo, 189, no bairro Vila Mathias, em Santos (SP). O local funciona 24h.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

preso-por-matar-idoso-com-‘voadora’-chora-e-pede-desculpas-de-joelhos-em-reconstituicao-do-crime;-video

G1 Santos

Preso por matar idoso com ‘voadora’ chora e pede desculpas de joelhos em reconstituição do crime; VÍDEO

Cesar Fine Torresi foi atacado após atravessar a Rua Pirajá da Silva, no bairro Aparecida, de mãos dadas com o neto, de 11 anos. De acordo com boletim de ocorrência, Tiago dirigia um carro e freou bruscamente, momento em que o idoso apoiou as mãos sobre o capô do veículo. O motorista saiu do automóvel e o chutou no peito. Motorista que deu 'voadora' em idoso chorou durante reconstituição do […]

today14 de junho de 2024 33

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%