G1 Santos

Marinha emite alerta de ventos fortes para Baixada Santista e Vale do Ribeira

today13 de maio de 2024 5

Fundo
share close

A Marinha do Brasil emitiu um alerta sobre a mudança no tempo prevista para a Baixada Santista e Vale do Ribeira, no litoral de São Paulo. Há previsão de ventos de até 60 km/h entre esta segunda-feira (13) e quarta-feira (15).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também divulgou um alerta para a aproximação de frente fria vinda do Sul, que deve derrubar a temperatura na região de 3º a 5º graus na temperatura.

O Inmet informou que os ventos previstos têm força suficiente para movimentar troncos de árvores. A velocidade esperada classifica o alerta como amarelo.



Entenda a classificação dos alertas do Inmet

Significa perigo potencial com volume de chuva entre 20mm e 30mm, além de ventos de 40 a 60 km/h. Essa classificação representa baixo risco de alagamentos, queda de energia ou galhos de árvores.

Representa um alerta para situações perigosas com um volume de chuva superior a 30 mm e ventos acima de 60km/h. O alerta laranja prevê queda de árvores e queda de energia elétrica.

É o alerta máximo, quando há riscos de enchentes e alagamentos. Nessa situação é previsto um volume de chuva entre 80 mm e 100 mm.

Ao identificar sinais de ventos intensos, a Defesa Civil orienta a buscar abrigo em locais seguros, longe de estruturas suscetíveis a danos, como postes, árvores ou fiações elétricas.

Em casos de emergência, é possível acionar a Defesa Civil por meio do telefone 199, a Polícia Militar pelo 190 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-morre-apos-ser-baleado-durante-confronto-com-a-pm-em-guaruja,-sp

G1 Santos

Homem morre após ser baleado durante confronto com a PM em Guarujá, SP

Um homem, de 48 anos, morreu em um confronto com a Polícia Militar em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, nesta segunda-feira (13), ele era apontado pela PM como suspeito de integrar a maior facção criminosa do país. De acordo com a PM, a ocorrência teve início, por volta de 22h45 de domingo (12), quando policiais militares faziam um patrulhamento pelo bairro Santa Rosa. Perto dali, […]

today13 de maio de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%