G1 Santos

Marketing sem fronteiras: a jornada da 3 Pontos MKT

today19 de outubro de 2023 5

Fundo
share close

A trajetória da empresa, desde o seu ano de fundação até os dias atuais, é um exemplo de como o aprendizado constante e o aprimoramento de expertise convergem para a entrega de conteúdos inovadores. Carrilo destaca a importância de entender a necessidade do cliente, uma habilidade que se tornou a essência da 3 Pontos MKT.

Julia conta que “a ideia nasceu da observação de que havia um mercado carente de estratégias de marketing. Eu, jornalista com experiência em redes sociais, percebi um espaço a ser preenchido, uma demanda reprimida. Decidi abrir a 3 Pontos MKT para trazer algo diferente aos nossos clientes.”

Ela explica que a missão da companhia é alavancar pessoas e negócios no ambiente digital. A visão é ser referência nacional em dois anos, com valores centrados na humanização, transparência, criatividade e resultados. Um combo que vem sendo executado com maestria em projetos on e offline.



O segredo está em oferecer pacotes de soluções personalizadas. A 3 Pontos MKT não se limita a um nicho específico, atendendo a diversos segmentos do mercado. Com uma abordagem centrada nas pessoas, a agência trabalha aspectos como a multidisciplinaridade de dentro para fora. “A equipe é composta por jornalistas, publicitários, produtores audiovisuais e gestores de tráfego pago, entre outros profissionais, conforme o perfil dos projetos”, conta a CEO.

Julia foi destaque no encontro Jovens Lideranças de 2023 — Foto: Divulgação/ Tribuna

Do jogo de xadrez ao marketing

Seu passado como enxadrista e competidora por títulos regionais ajudaram a lapidar seu perfil como líder. “Minha paixão por estratégia migrou do xadrez para o marketing, tornando-se minha maior expertise.”

A agência, embora fundada por Julia, é vista pela administradora como um esforço colaborativo, com uma equipe multifacetada contribuindo para o sucesso. “Os colaboradores são a 3 Pontos. Eles fazem parte do crescimento da empresa; eles são a 3 Pontos”, gosta de destacar.

Quanto ao portfólio, a gama de serviços oferecidos pela 3 Pontos MKT inclui desde estratégias para redes sociais até tráfego pago, tráfego orgânico e consultoria de vendas. “Começamos a entregar branding e tem sido um sucesso. Jornada do cliente, consultoria e treinamento de equipes de atendimento também estão no nosso cardápio de serviços”, complementa.

Inovação e investimento em atualizações: para a empresária, essa é a receita do sucesso — Foto: Divulgação

A fusão entre o online e o offline é uma característica distintiva da abordagem da 3 Pontos MKT. Ela enfatiza a importância de manter coesão entre essas estratégias, para garantir uma comunicação eficaz com o público-alvo. “Ações on e offline devem andar juntas, ter uma sintonia, para que a comunicação não se torne confusa e desconexa”, ensina.

Em meio aos desafios, a executiva destaca a importância da inovação constante e do investimento em atualizações. Isso se refletiu na resiliência da agência durante a pandemia, momento em que ela relembra a perda de alguns clientes. Felizmente, a 3 Pontos MKT conseguiu se reinventar e se recuperar rapidamente.

Hoje, a empresa conta com muitos casos de sucesso em sua linha do tempo. O mais recente é o trabalho que vem sendo realizado para Neto Pouza, educador financeiro que também atua na Baixada Santista. “Revisitamos algumas de suas estratégias de negócio e incluímos sessões gratuitas de consultoria, a fim de alavancar novos negócios”, conta Julia. “Também reforçamos a estratégia de tráfego pago e hoje, ele conta com 40 alunos ativos mensalmente”.

Outro destaque no portfólio é a Clínica Mithra de medicina integrativa e esportiva. Para esse cliente, Julia conta que houve ações de “branding, treinamento para equipe de atendimento e até criação de uniforme que estabelecesse uma identificação com seu público”. A 3 Pontos MKT também realizou uma série de personalizações envolvendo cardápios e a participação da clínica no Tribuna King Crab.

O segmento de saúde revelou-se promissor para a empresa de Julia. Tanto, que o próximo passo é abraçar o nicho com uma agência especializada e que já tem nome: Medlife Marketing. Por meio desse núcleo de negócios, a 3 Pontos MKT vai segmentar e direcionar as ações com a oferta de serviços específicos para médicos e profissionais de alto padrão.

Com os olhos voltados para o futuro, a CEO destaca a inteligência artificial (AI) como uma tendência crucial, visando explorar como essa tecnologia pode beneficiar clientes e colaboradores. Enquanto se atualizam em conhecimento e ferramentas de inovação, ela diz faz ajustes finos na operação que já existe. “Estamos bem fortes em processos internos, ajustando todos. A principal tendência é AI, mas nosso investimento em cursos e especializações para líderes e funcionários já ultrapassam a cifra de R$ 40 mil”, conclui.

Dessa forma, a jornada da 3 Pontos MKT, guiada pela paixão, expertise e inovação, continua a desbravar novos territórios no cenário desafiador do marketing. Com metodologia e estratégia única para cada cliente, Julia tem por objetivo ampliar os horizontes da agência, direcionando aos clientes o cuidado e a atenção devida.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

a-partir-dos-25-anos,-producao-de-colageno-reduz-1%-ao-ano;-saiba-mais-sobre-essa-proteina

G1 Santos

A partir dos 25 anos, produção de colágeno reduz 1% ao ano; saiba mais sobre essa proteína

Para garantir a saúde da pele, é necessário começar a cuidar dela o quanto antes. Mais precisamente, aos 25 anos, já que a partir desta idade, estima-se que o corpo diminui 1% da produção de colágeno, iniciando o processo de envelhecimento. Essa proteína é responsável por dar firmeza e elasticidade à pele, unindo as células do corpo. Ele ajuda a formar os tecidos não apenas da pele, mas de articulações, […]

today19 de outubro de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%