G1 Mundo

Maryland, nos EUA, vai perdoar 175 mil condenações por posse simples de maconha

today17 de junho de 2024 9

Fundo
share close

Segundo governador, medida será assinada nesta segunda-feira (17) para ajudar a ‘corrigir muitos erros históricos’.


Wes Moore, governador de Maryland, em foto de 29 de maio de 2024 — Foto: Reuters/Elizabeth Frantz



O estado de Maryland, nos Estados Unidos, vai anular 175 mil condenações pela posse simples de maconha, informou o governador Wes Moore. A medida deve beneficiar cerca de 100 mil pessoas, já que algumas podem ter mais de uma condenação.

“Se quisermos ser capazes de criar um crescimento econômico inclusivo, temos que começar a remover as barreiras que continuam a pesar desproporcionalmente sobre as comunidades de cor”, disse Moore.

Americanos negros têm três vezes mais chances de serem presos por acusações relacionadas a maconha do que americanos brancos, segundo dados da União Americana para Liberdades Civis (ACLU, na sigla em inglês) citados pela Reuters.

O governador de Maryland alegou que antecedentes criminais sobre o uso de maconha são usados para negar habitação, emprego e educação, mesmo depois de as penas terem sido cumpridas.

Em março, o estado de Massachusetts também anunciou um perdão semelhante, enquanto em 2022, o presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou um perdão que beneficiaria 6,5 mil pessoas.

A legislação federal americana proíbe o uso e a posse de maconha. No entanto, 38 estados e a capital Washington D.C. permitem o uso médico, e 24 autorizam o uso recreacional, segundo dados da Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais dos EUA.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

serginho-chulapa,-que-teria-agredido-a-esposa,-coleciona-polemicas-dentro-e-fora-de-campo;-relembre

G1 Santos

Serginho Chulapa, que teria agredido a esposa, coleciona polêmicas dentro e fora de campo; relembre

A PM afirmou ter sido acionada para uma ocorrência de violência doméstica no prédio onde o casal mora. Chulapa e a esposa foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Leste. Em seguida, ela foi liberada e ele foi encaminhado à Casa de Saúde. O ex-atleta já recebeu alta. Saiba tudo sobre Serginho Chulapa a partir dos seguintes tópicos: Carreira no futebol Amigo de Pelé e Maradona Episódios polêmicosProblemas […]

today17 de junho de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%