Itanhaém determina uso de máscaras nas unidades escolares municipais — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Itanhaém
Itanhaém, no litoral de São Paulo, volta a tornar obrigatório o uso de máscaras de proteção nas escolas da rede municipal. O objetivo da medida é ajudar a prevenir o contágio e transmissão da Covid-19, que tem aumentado nos últimos dias entre alunos, professores e demais funcionários.
O decreto foi assinado pelo prefeito Thiago Cervantes (PSDB) e publicado nesta terça-feira (24). O uso do item é obrigatório nas salas de aula e em todos os ambientes fechados das unidades.
Segundo a administração municipal, o uso de máscaras somente será dispensado no caso dos estudantes com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, sensoriais, ou qualquer outra deficiência ou condições de saúde que os impeçam de fazer o uso adequado de máscaras de proteção facial, conforme declaração médica. Os alunos com menos de cinco anos de idade, também não terão a obrigatoriedade do uso.
A secretaria de Educação também recomenda que as escolas da rede privada de ensino adotem o uso de máscaras nos ambientes fechados.
Publicar comentários (0)