Gospel Prime

Massacre em Burkina Faso deixa ao menos 100 mortos

today15 de junho de 2022 7

Fundo
share close

Um massacre extremista em Burkina Faso, perto da fronteira com o Níger, no fim de semana, deixou ao menos 100 mortos, enquanto a violência extrema continua a assolar o país.

De acordo com os relatos, os ataques visavam exclusivamente homens, mas os número de mortos tornou-se conflitante, com relatos de que pode chegar a 165, de acordo com a Reuters.

Nenhum dos grupos radicais islâmicos assumiu a autoria dos ataques, mas tanto Al Qaeda, como o Estado Islâmico atuam na região.

Cerca de 3.000 pessoas fugiram para a vizinha Dori, onde estão localizadas as agências de ajuda, disse uma autoridade local.

“Os terroristas chegaram à cidade no sábado, dia de mercado”, disse à AFP um sobrevivente que fugiu para Dori . “Eles abriram fogo assim que entraram.”



“Eles só miravam em homens. Eles iam de loja em loja, às vezes incendiando. Eles abriam fogo contra qualquer um que tentasse fugir. Eles ficavam na cidade a noite toda”, acrescentou o sobrevivente.

Além disso, a agência francesa informou que o número de mortos estão sendo contabilizados, já que armadilhas e minas dificultam os esforços de busca na região.

O ataque pode se tornar um dos mais mortais no país desde 2016, um ano depois que cerca de 160 civis foram mortos na província de Yagha, no nordeste de Burkina Faso.

No início de maio, as Nações Unidas estimavam que 2 milhões haviam fugido de suas casas desde o início da insurgência no país.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Michael Caceres

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

alunos-da-em.-1o-de-maio-participam-de-palestra-com-engenheira-quimica- 

Prefeitura de Guarujá

Alunos da E.M. 1º de Maio participam de palestra com engenheira química  

Evento foi realizado aos estudantes dos cursos de Química e Meio Ambiente; ação faz parte de diversas ações promovidas desde o início do mês pela unidade Qual o mercado de trabalho que os recém-formados em nível técnico vão encontrar amanhã? A análise dessa perspectiva foi tema da palestra “A Importância do Técnico para a Sociedade”, proferida pela gerente de fiscalização do Conselho Regional de Química (CRQ), a engenheira química Andrea […]

today15 de junho de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%