Médica admite que transição de gênero em crianças dá “dinheiro para o hospital” Foto: Unsplash/Sharon McCutcheon
Ao longo de quase 20 anos combatendo a ideologia de gênero, tenho abordado insistentemente os riscos dessa agenda para crianças e adolescentes, focando nos aspetos psicológicos. Contudo, o problema vai muito além, pois também envolve questões de interesses econômicos.
Um exemplo disso foi noticiado recentemente em uma mídia brasileira. Nele, a médica Shayne Sebold Taylor, da Clínica Pediátrica de Transgêneros do Vanderbilt University Medical Center (VUMC), nos Estados Unidos, apresentou um relato chocante sobre a realização de procedimentos que visam a suposta redesignação sexual em menores.
“Essas cirurgias são trabalhosas, exigem muito acompanhamento, exigem muito de nosso tempo e dão dinheiro. Elas dão dinheiro para o hospital”, comentou Taylor, confirmando o que eu e outros especialistas contrários à ideologia de gênero já havíamos previsto.
Isto é, por trás das narrativas de cunho sexual, também há uma indústria interessada na exploração comercial dos jovens com disforia de gênero. É muito grave, pessoal, porque são grupos poderosos envolvidos nessa indústria de exploração humana.
O combate, como podemos notar, não é travado apenas no campo acadêmico, onde a ciência deveria prevalecer; ele também acontece nos redutos políticos e na propaganda das grandes mídias, onde o poder comercial é gigantesco, e tem por objetivo moldar a opinião do senso comum.
É por isso que é tão difícil cobrar dos ativistas de gênero alguma coerência científica. Primeiro, porque eles não seguem a lógica do pensamento científico, mas sim narrativas, daí o motivo de falarmos em “ideologia”. Segundo, porque a indústria de exploração está preocupada em possuir um novo mercado, e não com as vidas humanas.
REAÇÃO
Por causa da polêmica envolvendo a exploração comercial de crianças a partir dos 13 anos na clínica do Vanderbilt, a partir dos relatos divulgados, o governador republicano do Tennessee, Bill Lee, pediu que o caso seja investigado, de acordo com a revista Oeste.
O governador disse que “não devemos permitir decisões permanentes que alterem a vida, prejudiquem as crianças e suprimam as liberdades religiosas, tudo com objetivo de ganho financeiro”. Mas, infelizmente, essa realidade é mais sombria e ampla do que parece.
Como psicóloga e autora sobre o tema, lamento que a sociedade tenha chegado a esse ponto, tratando os nossos jovens como se fossem meras cobaias lucrativas, mesmo após tantos alertas. Por outro lado, a repercussão negativa de casos como esse, da médica Taylor, me dá a esperança de que ainda poderemos reverter o quadro.
Enquanto isso, o que faremos com os milhões de jovens que todos os dias continuam sendo vítimas da doutrinação ideológica de gênero nas salas de aula, nas mídias e até em algumas “igrejas”? Isso é algo que devemos pensar seriamente, antes que seja tarde demais.
Marisa Lobo possui graduação em Psicologia, é pós-graduada em Filosofia de Direitos Humanos e em Saúde Mental e tem habilitação para Magistério Superior.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
Pleno News.
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Grupo vai participar do Festival Tanzolymp, que ocorre em Berlim, em fevereiro de 2023. No começo de setembro, bailarinos também conquistaram vagas para um festival em Roma. Bailarinos de Santos, no litoral de SP, conquistam vaga em festival internacional na Alemanha com coreografia Vozes Caldas. — Foto: Divulgação Um grupo de bailarinos de Santos, no litoral de São Paulo, conquistou uma vaga para o Festival Tanzolymp 2023, que ocorrerá em […]
Publicar comentários (0)