Gospel Prime

Médica cristã é demitida por recusar fazer cirurgia transgênero

today5 de outubro de 2022 39

Fundo
share close

Uma médica cristã, residente no Michigan, nos EUA, foi demitida por se negar a fazer uma cirurgia transgênero.

O caso aconteceu na Universidade de Michigan em 2021, e a médica em questão é Valerie Kloosterman.

Na ocasião, ela atuava como assistente no sistema de saúde da universidade e foi encaminhada para auxiliar uma cirurgia transgênero, conhecida também como “mudança de sexo”.

De acordo com o First Liberty Institute, o escritório de advocacia que defende a médica, ela foi questionada se usaria pronomes baseados em identidade de gênero e estaria disposta a encaminhar pacientes para cirurgia de redesignação de gênero”, a sua resposta foi não

No entanto, Valerie disse que chamaria todas as pessoas por seus nomes oficiais ao invés do pronome de gênero.



A médica afirmou que seu posicionamento é de acordo com suas convicções científicas e por seus princípios de fé.

Apesar da justificativa da médica, o direto do Departamento de Diversidade do hospital, não concordou com os argumentos dela e ficou furioso.

“[Ele] ficou hostil, visivelmente irritado com os punhos cerrados e um comportamento corado, e atacou suas crenças religiosas. [Ele] disse à Sra. Valerie que ela não poderia usar a Bíblia ou suas crenças religiosas para trabalhar com ela, literal ou figurativamente; que, dadas suas crenças religiosas contra pronomes baseados em identidade de gênero e ‘cirurgia de mudança de gênero’, ela era a culpada pelos suicídios de transgêneros; e que ela era ‘má’ e abusava de seu poder como prestadora de cuidados de saúde”, diz o escritório de advocacia.

Depois do ocorrido, a médica cristã foi demitida do hospital. Os seus advogados agora lutam na Justiça para tentar lhe reaver o emprego.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-inaugura-mais-duas-lojas-eco-troca-nesta-sexta-feira

Prefeitura de Guarujá

Guarujá inaugura mais duas lojas Eco Troca nesta sexta-feira

Teatro Procópio Ferreira e o Mirante das Galhetas serão os novos postos de entrega dos resíduos plásticos gerados na Cidade; Projeto Recicla Guarujá agora passa a ter sete Eco Lojas Dar a destinação correta ao plástico, recolhendo esse material do meio ambiente é uma preocupação constante da Prefeitura de Guarujá. E a partir desta sexta-feira (7), a Cidade reforça ainda mais a conscientização ambiental, com a inauguração de duas novas lojas Eco Troca: às […]

today5 de outubro de 2022 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%