G1 Santos

Médica é estuprada na saída de posto de saúde no litoral de SP

today6 de julho de 2024 3

Fundo
share close

Ela foi rendida por um homem armado com uma faca quando saía do trabalho. Segundo a delegada titular da DDM de Itanhaém (SP), há um homem sendo investigado pelo crime.


Funcionária em hospital; FOTO ILUSTRATIVA — Foto: Arquivo A Tribuna



Uma médica, de 32 anos, foi estuprada ao sair do posto de saúde onde trabalha em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, neste sábado (6), ela relatou à polícia que um homem a abordou com uma faca, a obrigou a entrar no carro dela e a fez dirigir até uma casa, onde praticou o crime.

Segundo a delegada Damiana Shibata Requel, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itanhaém, o estupro ocorreu depois da abordagem no bairro Campos Elíseos, na tarde de quinta-feira (4). A vítima comunicou o ocorrido à Polícia Militar por volta de 2h da madrugada seguinte.

“Ela foi conduzida para passar pelo protocolo de atendimento médico nos casos de suspeita de abuso sexual, porque tem que tomar todas as medicações. Aí, passou no IML para fazer o exame de corpo de delito e depois prestou as declarações dela”, informou a autoridade policial ao g1.

Ainda segundo a delegada, a Polícia Civil investiga um suspeito pelo crime, mas aguarda o resultado de laudos para tomar as devidas providências. A corporação chegou até o homem com base nas informações coletadas com a vítima. Por se tratar de crime sexual, o caso está sob sigilo.

“Que elas [vítimas de crimes sexuais] busquem a polícia Civil para registrar os fatos e possibilitar que os autores sejam responsabilizados”, orientou.

Por meio de nota, a Prefeitura de Itanhaém disse que a servidora recebeu toda a assistência médica necessária na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

“A Administração Municipal fará o devido acompanhamento e prestará todo suporte necessário à servidora durante o processo de recuperação”, informou.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado como estupro no Plantão da Delegacia Seccional de Itanhaém.

Conheça o código que pode ser usado por mulheres para denunciar agressão

Conheça o código que pode ser usado por mulheres para denunciar agressão

Conheça o código que pode ser usado por mulheres para denunciar agressão

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

festa-de-bilionario:-apos-pre-casamento-com-show-de-rihanna,-veja-os-preparativos-para-a-cerimonia-de-herdeiro-indiano

G1 Mundo

Festa de bilionário: após pré-casamento com show de Rihanna, veja os preparativos para a cerimônia de herdeiro indiano

Foi apenas o começo das luxuosas celebrações pré-casamento que duraram meses e que ganharam as manchetes e desencadearam um frenesi nas redes sociais. Em maio, a família levou convidados em um cruzeiro de três dias antes do casamento, da Itália para a França, que incluiu um set de DJ de David Guetta, Katy Perry cantando seu hit "Firework" e uma apresentação de Pitbull para encerrar, de acordo com relatos da […]

today6 de julho de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%