G1 Santos

Medicina Integrativa: Conheça a abordagem inovadora da Clínica Solle

today2 de junho de 2023 11

Fundo
share close

Famosas como Rihanna, Adele e Madonna já apostaram na soroterapia, tipo de infusão de vitaminas e minerais muito utilizada na medicina integrativa – método que une fatores físicos, emocionais e mentais para cuidar e principalmente melhorar o cotidiano das pessoas, tanto dos homens como das mulheres. Em Santos, a Clínica Solle é a alternativa ideal para quem busca longevidade, saúde e, consequentemente, beleza.

A Solle Medicina Integrativa foi fundada há pouco menos de um ano, como fruto da parceria entre a empresária Fernanda Vannucci e a farmacêutica Priscilla Sartori, trazendo as infusões terapêuticas de forma pioneira para a Baixada Santista. A Clínica faz tratamentos personalizados, levando em conta o paciente como um todo, indo além dos sintomas e das questões de cada doença, tratando assim a real causa das patologias.

Como funcionam as infusões?



As infusões terapêuticas correspondem à suplementação por meio da aplicação direta na veia ou por via intramuscular. Ou seja, trata-se uma técnica com mais assertividade em comparação ao uso de comprimidos, uma vez que é possível suplementar vitaminas, minerais, antioxidantes e aminoácidos de modo que o corpo realize a absorção integral das moléculas. Isto é, com a soroterapia o paciente absorve 100% da medicação enquanto os comprimidos usualmente têm o capacidade de levar apenas de 70% a 80% dos nutrientes, variando de organismo para organismo.

Assim, a soroterapia torna-se útil tanto para o uso cotidiano, melhorando a disposição para as tarefas diárias e otimizando a performance em treinos e atividades físicas em geral, quanto para o aproveitamento mais efetivo de medicações e suplementações, proporcionando resultados mais rápidos e efetivos.

Por meio da soroterapia, ainda é possível atingir os mais diversos objetivos, incluindo emagrecimento, revitalização de pele e até redução de estresse. As infusões terapêuticas podem, por exemplo, ajudar na absorção de Vitamina D, hormônio que atua na saúde óssea, na imunidade e fortalecem a musculatura, auxiliando o metabolismo e otimizando o funcionamento de vários órgãos e sistemas, como o cardiovascular e o sistema nervoso central.

A farmacêutica Priscilla Sartori conta que esse princípio, inclusive, deu vida à Clínica Solle, que oferece serviços que englobam estas e outras metas com uma metodologia aliada principalmente ao bem-estar de cada paciente.

“Trabalhei por 14 anos lidando com a população, percebendo que as pessoas adoeciam pela falta de nutrientes. Isso me levou a conhecer o cenário da medicina integrada. Gradativamente, percebi o quanto esse conceito poderia ajudar as pessoas. E com essa ideia, fiz a proposta de parceria para a Fernanda Vannucci, que topou de primeira”, explicou.

Espaço da Clínica Solle Saúde Integrativa — Foto: Divulgação

Com poucos meses de atuação, a Clínica Solle atende principalmente mulheres maduras, na faixa dos 35-40 anos de idade. No entanto, conta com serviços que abrangem adultos de todos os gêneros e faixas etárias, tais como o protocolo de emagrecimento, a ozonioterapia e a reposição de vitaminas e minerais.

Neste sentido, o protocolo intestinal é um dos serviços que mais tem feito sucesso entre as pacientes. O procedimento funciona como um detox e consiste na limpeza do órgão por meio do consumo de alimentos que facilitam a eliminação das toxinas através das fezes.

O tratamento é uma porta de entrada para quem anseia mais bem-estar e qualidade de vida, uma vez que o intestino é o órgão responsável pela absorção de água e nutrientes na mesma medida em que tem a função de eliminar resíduos e produzir vitaminas e substâncias químicas importantes para o corpo humano – o que inclui a serotonina, neurotransmissor conhecido como o hormônio da felicidade e do prazer que regula o ritmo cardíaco, o sono, o apetite, o humor e até memória.

Sobre a memória, inclusive, a Solle conta com um serviço especificamente para ajudar pacientes que tiveram COVID, recuperando a disposição e a capacidade de recordação com sessões de suplementação via soroterapia.

Paciente da Solle, Barbara se recuperou de um tumor no estômago com ajuda do protocolo intestinal — Foto: Marina Teles

Barbara Ferreira Nunes Vicente é uma das pacientes que tiveram maior êxito com o procedimento da Solle, conseguindo se recuperar de um tumor no estômago.

“Fiz cirurgia e quimioterapia até setembro de 2021. A quimioterapia afetou meu sistema digestivo, causando perda de peso e falta de energia. Conheci a Solle, fiz o protocolo intestinal e outros procedimentos, o que me trouxe uma energia incrível. Agora faço atividade física diariamente, tenho dias bons e meu emocional melhorou. Meus amigos e familiares notaram minha melhora. O médico validou os resultados da Solle e espaçou minhas consultas. Por isso, sempre indico a Solle. Foi um divisor de águas na minha vida”, destacou.

A empresária Areta Alonso é outra paciente que passou pela Solle e contou com resultados incríveis. Ela destaca a forma como a Clínica impactou a sua vida.

“Fiz um protocolo para desinflamar o intestino que incluiu uma semana de dieta restritiva com suplementação e o resultado foi além das expectativas. Foi o start para começar um novo estilo de vida. Eu mudei a minha alimentação, perdi peso naturalmente e tive mais disposição. Minha pele ficou outra! Todo mundo que me encontra me pergunta o que eu fiz. E eu conto sobre o tratamento e recomendo a Solle!”, frisou.

Atualmente, a Clínica Solle conta com sete profissionais, dispondo de atenção a cada aspecto da saúde dos seus pacientes – o que permite propor tratamentos personalizados e eficazes, já que é possível buscar e compreender a origem da enfermidade, identificando nuances relacionadas aos comportamentos e fatores genéticos que contribuem para raíz de cada incômodo. O time inclui especialistas em nutrição, fisioterapia, psicologia, ginecologia, psiquiatria, saúde intestinal, medicina integrativa, etc.

Conheça a equipe da Solle:

  • Priscilla Sartori é farmacêutica com MBA em Gestão Executiva em Saúde de Clínicas, Hospitais e Consultórios pela Fundação Getúlio Vargas, tendo especialização em Farmácia Hospitalar e Farmacologia Clínica pelo Instituto de Pesquisa e Ensino de São Paulo.

  • Giovanna Canno é nutricionista com especialização em Fisiologia do Exercício Aplicada à Prática Clínica pela Unifesp, pós graduada em bases nutricionais da atividade física pela Universidade Gama Filho, pós graduada em fitoterapia e suplementação esportiva pela Universidade Estácio de Sá. É especialista em saúde intestinal.

  • Amanda Nunes é médica com especializações em medicina integrativa, ayurveda e canabinóide. Formada pela UNILAGO, realizou formação em ginecologia e obstetrícia na Johannes Gutenber University of Mainz, na Alemanha.

  • Michelly Pereira é esteticista cosmetóloga formada pela UNIP com especialização em terapia ortomolecular e fitoterapia pela Humaniversidade Holística e controle do lipedema.

  • Livia Monin é psicóloga clínica há 17 anos com abordagem Junguiana e tem pós graduação em psicologia hospitalar e medicina tradicional chinesa. A profissional é especializada em acupuntura para gestantes e pacientes oncológicos e trabalha com acupuntura sistêmica, ventosaterapia, aurículo e moxabustão.

  • Marcella Prado é fisioterapeuta com pós graduação em cardiopulmonar pela USP e tem especialização em saúde integrativa e aromaterapia. Também é formada em Microfisioterapia Avançada.

  • Adriana Pereira é médica pela Universidade Federal de Sergipe, psiquiatra pela USP e especialista em Saúde da Mulher pela Coimbra Academy e está em especialização na medicina funcional e integrativa na ABMFI.

Ou seja, a empresa propõe iniciativas que incentivam a mudança de hábitos e a saúde como um todo. Para conhecer a Clínica Solle e agendar uma consulta, basta entrar em contato com o WhatsApp: (13) 97410-2503.

Conheça a Clínica Solle

Instagram: @clinicasollesaude

Endereço: Av. Senador Feijó, 686 – conj 1520 – Vila Matias, Santos – SP, 11015-504

Agende a sua consulta no WhatsApp: (13) 97410-2503




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sao-vicente,-sp,-tem-dois-novos-vereadores-apos-recontagem-de-votos-das-eleicoes-de-2020

G1 Santos

São Vicente, SP, tem dois novos vereadores após recontagem de votos das eleições de 2020

A Câmara Municipal de São Vicente, no litoral de São Paulo, tem dois novos vereadores a partir desta sexta-feira (1). A decisão foi confirmada após a recontagem dos votos da eleição de 2020, realizada na sede da 177ª Zona Eleitoral. Felipe Roma, o Rominha (PP) e Alfredo Moura (Pros) terão o direito de assumir uma cadeira no legislativo, após a conferência da prestação de contas. A recontagem foi determinada pelo […]

today2 de junho de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%