Gospel Prime

Megaigreja muda de nome para não ser associada a “falsas religiões”

today4 de janeiro de 2023 14

Fundo
share close

Uma igreja batista no Alasca, Anchorage Baptist Temple, mais antiga do que o próprio estado, está mudando seu nome. A igreja conhecida e politicamente influente por décadas, será agora conhecida como Mountain City Church.

De acordo com The Christian Post, o pastor Ron Hoffman anunciou a mudança dizendo que o nome refletiria melhor a identidade da congregação de aproximadamente 2.500 membros.

“Nossa visão é transformar cada cidadão do Alasca com o sal, a luz e o amor de Cristo, como uma cidade situada em uma colina que não pode ser escondida. Também acreditamos que o nome Mountain City reflete o que nos tornamos, não apenas um influenciador de Anchorage, mas de todo o estado do Alasca”, disse.

Sendo assim, Anchorage Baptist foi fundada em 1956 pelo Pastor Don White sob a Igreja Batista, ficando conhecida como Anchorage Baptist Temple e se expandiu para o ministério de rádio e TV em todo o estado. Prevo deixou o ministério em 2019, após quase 50 anos no púlpito.

No entanto, ao anunciar a mudança de nome, Hoffman disse que a igreja não tem intenção de deixar sua herança para trás, apontando que uma das questões com o antigo nome foi o uso da palavra “templo”, que ele afirma estar mais associada a “falsas religiões” do que a igrejas cristãs.



“Nosso nome atual tem barreiras desnecessárias. A palavra ‘templo’ está mais associada a falsas religiões hoje do que a verdadeiros lugares de culto. A palavra que uma vez melhorou a visão de nossa igreja agora a dificulta”, revelou ele.

Apesar disso, não ficou claro se a igreja também está mudando sua identidade batista. Como parte da nova identidade e visão da igreja, Hoffman também anunciou um trio de iniciativas de sete anos que a Mountain City empreenderá, incluindo um esforço de divulgação do Evangelho, programas sociais e engajamento cultural.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mais-de-1-milhao-de-veiculos-desceram-para-o-litoral-de-sp-durante-as-festas-de-fim-de-ano

G1 Santos

Mais de 1 milhão de veículos desceram para o litoral de SP durante as festas de fim de ano

Balanço foi feito pela Ecovias, concessionária que administra Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI). Contagem foi realizada entre os dias 21 de dezembro e 2 de janeiro. Movimento de veículos está intenso na balança do Planalto da Rodovia Imigrantes, no Km 28, na quinta-feira (29). — Foto: Ecovias/Divulgação Mais de 1 milhão de veículos desceram para o litoral de São Paulo durante as festas de final de ano, segundo a Ecovias, concessionária que […]

today4 de janeiro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%