Prefeitura de Guarujá

Melhor Idade de Guarujá conquista 7º lugar na classificação geral do Jomi 2023

today11 de setembro de 2023 13

Fundo
share close

Três medalhas de ouro, duas de prata e outros resultados expressivos garantiram ao Município a 7ª colocação geral entre 183 cidades

As equipes da melhor idade da Prefeitura de Guarujá fizeram bonito na fase estadual dos Jogos da Melhor Idade (Jomi), e trouxeram na bagagem três medalhas de ouro, duas de prata e o 7º lugar na classificação geral, principal colocação do Município na competição, realizada em São José do Rio Preto e que contou com a participação de 185 cidades. A Pérola do Atlântico ficou na frente de 178 municípios.

O atleta de natação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel), categoria 70+, Orlando Loro, repetiu o feito de anos anteriores, venceu as provas de nados crawl e costa e conquistou duas medalhas de ouro. Com esse resultado, Loro se torna tetracampeão da modalidade nos Jogos. O nadador José Carlos chegou em sexto lugar e também colaborou na pontuação geral. Cerca de 300 nadadores disputaram a fase final.

A outra medalha de ouro é inédita e foi conquistada pela equipe de vôlei feminino categoria 70+ que, na decisão do título, bateu o forte time de Campinas pelo placar de 2 a 1, e sagrou-se campeã da modalidade. Em 2022, as meninas comandadas pela técnica Erinilza Sanches (Usa) já haviam batido na trave com o terceiro lugar e a medalha de bronze.

As meninas chegaram ao título invictas. Foram seis partidas e seis vitórias. O time campeão contou com a participação das seguintes jogadoras: Ana,  Creuza, Neuza, Lygia, Adelzira, Regina, Edina,  Mineira, Doris, Irani, Socorro, Rosa  e  Cidinha.



No tênis de quadra os guarujaenses também deram show e, por pouco, não faturaram mais duas medalhas de ouro. Os tenistas Betty Kruger, no feminino, e Saulo Filgueiras, no masculino, perderam suas partidas finais, mas garantiram duas honrosas medalhas de prata no individual.

Nos jogos de salão, na modalidade buraco, o Município esteve bem representado por duas duplas que também ajudaram na pontuação geral. Bahiazinho e José Lins garantiram a quarta colocação no masculino e Maria Hermínia e Laura ficaram em sexto lugar no feminino.

A equipe de vôlei masculino categoria 70+, dirigida pelo técnico Silvio Cardoso, foi a única que não somou pontos. Ela foi desclassificada nas quartas-de-final. A delegação foi chefiada pelo superintendente de Esporte Alexandre Alves e participou com 32 atletas e 13 servidores.

O secretário de Esporte e Lazer, avaliou a participação da Cidade no Jomi. “A participação das equipes em campeonatos regionais, a intensificação nos treinamentos e a manutenção de grande parte dos atletas competindo juntos são os principais fatores da conquista de medalhas e da excelente pontuação obtida por todos em São José do Rio Preto”, considerou.

O secretário acrescentou ainda que “temos que reverenciar o trabalho desses heróis. Afinal, é a melhor colocação obtida pela Cidade em toda a história da competição. Que sirva de exemplo e espelho aos demais munícipes que estão dentro dessa faixa etária”, finalizou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

1a-cake-festas-guaruja-e-neste-domingo

Prefeitura de Guarujá

1ª Cake Festas Guarujá é neste domingo

Evento de confeitaria e empreendedorismo visa levar conhecimento e gerar união de empresários do ramo Atração para confeiteiros e empreendedores do ramo, a 1ª Cake Festas de Guarujá acontecerá neste domingo (17), no Hotel Ferraretto (Rua Mário Ribeiro, 564 – Centro), a partir de 13 horas. O evento conta com o apoio da Prefeitura e contará com estandes, barracas para alimentação, palestras, aulas, exposições e vendas, além de montagem de […]

today11 de setembro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%