G1 Mundo

Meloni faz ‘cara de poucos amigos’ para cumprimentar Macron em jantar do G7; VÍDEO

today15 de junho de 2024 4

Fundo
share close

A Itália está recebendo a edição da cúpula do G7 deste ano. O bloco é formado por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido. Outros países também foram convidados para participar do encontro, como o Brasil.

Meloni e Macron estão em lados diferentes da política europeia, com episódios marcados por divergências entre os dois governos nos últimos anos. A política migratória, por exemplo, é um dos assuntos que causou estranhamento entre França e Itália recentemente.

Já nesta sexta-feira (14), ao receber os líderes mundiais para o encontro do G7, Meloni demonstrou simpatia, inclusive com o presidente Lula. A primeira-ministra também teve um momento de bom humor com o presidente argentino, Javier Milei.



Por outro lado, com Macron, a primeira-ministra trocou poucas palavras e sorriu rapidamente para uma foto ao lado do francês.

Macron e Meloni durante encontro do G7, nesta sexta-feira (14) — Foto: REUTERS/Guglielmo Mangiapane

Enquanto Macron e outros líderes tentaram incluir a frase, Meloni exigiu que o trecho fosse eliminado. Após a reunião, o presidente francês e a primeira-ministra italiana trocaram indiretas em entrevistas.

Macron disse que na França há igualdade entre homens e mulheres, mas que essa “não é uma visão compartilhada por todos no espectro político”.

Já Meloni, sem citar o francês, afirmou que “é profundamente errado, em tempos difíceis como esses, fazer campanha [para eleições] usando um fórum importante como o G7”.

Por outro lado, Meloni saiu fortalecida na eleição europeia, se firmando como uma porta-voz da extrema direita no continente.

Meloni cumprimenta Macron em jantar do G7 — Foto: Reuters

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

investigacao-sobre-submarino-que-implodiu-com-bilionarios-no-fundo-do-mar-atrasa;-entenda

G1 Mundo

Investigação sobre submarino que implodiu com bilionários no fundo do mar atrasa; entenda

Em um comunicado publicado na sexta-feira (14), a Guarda Costeira -- que também comandou, na ocasião, as operações de resgate ao submarino -- afirmou que terá de estender as investigações, previstas inicialmente para serem concluídas neste mês. O principal motivo do adiamento, segundo o comunicado, foi a necessidade de voltar duas vezes ao local onde os destroços do Titan foram encontrados -- a 3.800 metro de profundidade e em um […]

today15 de junho de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%