G1 Mundo

Membro da delegação de Cuba nos Jogos Pan Americanos pede refúgio no Chile; outros 7 deixam a vila olímpica e não fazem mais contato

today7 de novembro de 2023 10

Fundo
share close

Reportagens em veículos de imprensa do Chile afirmam que sete atletas cubanos deixaram as acomodações da vila olímpica e não estão mais em contato com as autoridades cubanas.


Propaganda dos Jogos Pan Americanos em Santiago, no Chile — Foto: Pilar Olivares/Reuters



Um membro da delegação de Cuba que participou do Jogos Pan Americanos pediu refúgio no Chile, onde ocorreu o evento. A informação foi revelada pelo governo chileno nesta terça-feira (7).

Ainda há 21 cubanos que participaram dos Jogos que não deixaram o território chileno.

Reportagens em veículos de imprensa do Chile afirmam que sete atletas cubanos deixaram as acomodações da vila olímpica e não estão mais em contato com as autoridades cubanas.

O vice-ministro de Interior, Manuel Monsalve, afirmou que os sete atletas citados nas reportagens pediram refúgio.

O governo do Chile afirmou que os membros da delegação de Cuba tinham vistos específicos para seus passaportes e que devem expirar nos próximos dias.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

boric-convoca-segundo-plebiscito-sobre-nova-constituicao-do-chile;-projeto-e-considerado-conservador

G1 Mundo

Boric convoca segundo plebiscito sobre nova Constituição do Chile; projeto é considerado conservador

"O plebiscito de 17 de dezembro está oficialmente convocado e convido todos os nossos compatriotas a se informarem e participarem, cumprindo o inevitável dever cidadão de votar", disse Boric, em uma cerimônia em Santiago. O presidente cumpre o cronograma previsto no segundo processo de mudança da Constituição vivido pelo Chile. Tudo isso depois de, em outubro de 2020, 78% do eleitorado ter votado a favor de uma mudança na Carta […]

today7 de novembro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%