G1 Mundo

Membro da delegação de Cuba nos Jogos Pan Americanos pede refúgio no Chile; outros 7 deixam a vila olímpica e não fazem mais contato

today7 de novembro de 2023 3

Fundo
share close

Reportagens em veículos de imprensa do Chile afirmam que sete atletas cubanos deixaram as acomodações da vila olímpica e não estão mais em contato com as autoridades cubanas.


Propaganda dos Jogos Pan Americanos em Santiago, no Chile — Foto: Pilar Olivares/Reuters



Um membro da delegação de Cuba que participou do Jogos Pan Americanos pediu refúgio no Chile, onde ocorreu o evento. A informação foi revelada pelo governo chileno nesta terça-feira (7).

Ainda há 21 cubanos que participaram dos Jogos que não deixaram o território chileno.

Reportagens em veículos de imprensa do Chile afirmam que sete atletas cubanos deixaram as acomodações da vila olímpica e não estão mais em contato com as autoridades cubanas.

O vice-ministro de Interior, Manuel Monsalve, afirmou que os sete atletas citados nas reportagens pediram refúgio.

O governo do Chile afirmou que os membros da delegação de Cuba tinham vistos específicos para seus passaportes e que devem expirar nos próximos dias.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

boric-convoca-segundo-plebiscito-sobre-nova-constituicao-do-chile;-projeto-e-considerado-conservador

G1 Mundo

Boric convoca segundo plebiscito sobre nova Constituição do Chile; projeto é considerado conservador

"O plebiscito de 17 de dezembro está oficialmente convocado e convido todos os nossos compatriotas a se informarem e participarem, cumprindo o inevitável dever cidadão de votar", disse Boric, em uma cerimônia em Santiago. O presidente cumpre o cronograma previsto no segundo processo de mudança da Constituição vivido pelo Chile. Tudo isso depois de, em outubro de 2020, 78% do eleitorado ter votado a favor de uma mudança na Carta […]

today7 de novembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%