Um homem, de 37 anos, conhecido pelo apelido de ‘Sequestrador’, foi preso por tráfico de drogas em Praia Grande (SP). A Polícia Civil, ao receber denúncia de que o investigado, que é membro de uma facção, receberia um ‘carregamento’ de entorpecentes na casa onde mora, montou campana em frente ao imóvel até o flagrante e a abordagem. Ele foi detido com uma sacola com porções de cocaína.
De acordo com o boletim de ocorrência (BO), depois que os policiais foram informados sobre sobre o suspeito que receberia as drogas, os agentes começaram uma investigação e encontraram no sistema policial o endereço do o traficante na Vila Caiçara.
Os policiais foram ao local e permaneceram em frente ao imóvel, em uma viatura descaracterizada, até a chegada de um um motociclista, que parou diante da casa à espera do investigado, que foi abordado e confessou aos agentes ser membro de uma facção criminosa.
O homem disse aos policiais ter passagens por crimes patrimoniais, roubos e até mesmo sequestro, o que motivou o apelido. Em relação ao motociclista, ele trabalhava com entregas por aplicativo e foi liberado por não ter ligação com o crime.
Ainda durante a abordagem, na última quarta-feira (17), ‘Sequestrador’ contou aos policiais que estava afastado das atividades criminosas, mas, por ter consideração da facção, pediu um carregamento de drogas para ‘se levantar’.
O traficante permitiu a entrada dos policiais no imóvel e mostrou uma sacola, que estava sob a cama, contendo os entorpecentes. O material foi apreendido, assim como um saco com substância em pó que, de acordo com o homem, seria para batizar as drogas, e uma balança digital.
‘Sequestrador’ de facção criminosa é preso por tráfico de drogas, na Vila Caiçara, em Praia Grande (SP) — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Os policiais ainda encontraram embalagens vazias, pinos com cocaína ‘melada’ — que seria misturada para ser vendida. ‘Sequestrador’ também entregou o celular desbloqueado, onde disse que tinham conversas sobre a transação de substâncias entorpecentes e vendas de armas de fogo.
O homem foi conduzido à delegacia, onde foi decretada a prisão pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi encaminhado à cadeia de São Vicente, onde permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)