O Conselho tem caráter consultivo e suas atividades envolvem a formulação de diretrizes, acompanhamento e fiscalização das ações do governo municipal nas áreas de segurança alimentar e nutricional
A prefeita de Guarujá empossou, na última segunda-feira (6), os membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional para o biênio 2022/2024, conforme decreto nº 14.836. A cerimônia aconteceu no Paço Moacir dos Santos Filho.
O Conselho tem caráter consultivo, suas atividades envolvem a formulação de diretrizes, acompanhamento e fiscalização das ações do governo municipal nas áreas de segurança alimentar e nutricional. A iniciativa também visa a articulação com as organizações da sociedade civil para a implementação de ações voltadas ao combate das causas da miséria e da fome.
“Em um período pós-pandêmico, dar posse ao Conselho de Segurança Alimentar é fundamental para que as políticas públicas cheguem a quem realmente precisa”, afirmou a prefeita.
O secretário interino de Desenvolvimento e Assistência Social ressaltou que o Conselho tem o papel de dividir a responsabilidade de tomada de decisão. “Ele é o sensor das necessidades nos territórios. É uma forma democrática e participativa que produz efeitos positivos para toda a sociedade”, comentou.
Participam do conselho representantes do poder público municipal, envolvendo as secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social, Saúde, Educação, Meio Ambiente, Coordenação Governamental e Assuntos Estratégicos, Advocacia Geral, Esporte e Lazer, além de Desenvolvimento Econômico e Portuário.
Representando a sociedade civil participam as instituições de Ensino Técnico, Instituições de Ensino Superior, Associação de Moradores de Bairro, Associação de Pais e Mestres, povos e comunidades tradicionais, agricultura familiar, entidades de trabalho com alimentação popular e instituições religiosas de diferentes expressões de fé.
Publicar comentários (0)