Prefeitura de Guarujá

Membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional tomam posse

today9 de junho de 2022 14

Fundo
share close

O Conselho tem caráter consultivo e suas atividades envolvem a formulação de diretrizes, acompanhamento e fiscalização das ações do governo municipal nas áreas de segurança alimentar e nutricional

A prefeita de Guarujá empossou, na última segunda-feira (6), os membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional para o biênio 2022/2024, conforme decreto nº 14.836. A cerimônia aconteceu no Paço Moacir dos Santos Filho.

O Conselho tem caráter consultivo, suas atividades envolvem a formulação de diretrizes, acompanhamento e fiscalização das ações do governo municipal nas áreas de segurança alimentar e nutricional. A iniciativa também visa a  articulação com as organizações da sociedade civil para a implementação de ações voltadas ao combate das causas da miséria e da fome.

“Em um período pós-pandêmico, dar posse ao Conselho de Segurança Alimentar é fundamental para que as políticas públicas cheguem a quem realmente precisa”, afirmou a prefeita.

O secretário interino de Desenvolvimento e Assistência Social ressaltou que o Conselho tem o papel de dividir a responsabilidade de tomada de decisão. “Ele é o sensor das necessidades nos territórios. É uma forma democrática e participativa que produz efeitos positivos para toda a sociedade”, comentou.



Participam do conselho representantes do poder público municipal, envolvendo as secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social, Saúde, Educação, Meio Ambiente, Coordenação Governamental e Assuntos Estratégicos, Advocacia Geral, Esporte e Lazer, além de Desenvolvimento Econômico e Portuário.

Representando a sociedade civil participam as instituições de Ensino Técnico, Instituições de Ensino Superior, Associação de Moradores de Bairro, Associação de Pais e Mestres, povos e comunidades tradicionais, agricultura familiar, entidades de trabalho com alimentação popular e instituições religiosas de diferentes expressões de fé.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-da-continuidade-a-levantamento-topografico-para-urbanizar-e-regularizar-moradias- 

Prefeitura de Guarujá

Prefeitura dá continuidade a levantamento topográfico para urbanizar e regularizar moradias  

Iniciativa, coordenada pela Sehab, servirá para projetos executivos que fomentem a busca de recursos para urbanizar e regularizar as moradias no Complexo Cachoeira, que abrange os núcleos Cachoeira Plana, Vila da Noite e Santa Clara A Prefeitura de Guarujá deu início à fase 2 dos serviços de levantamento topográfico na área do Complexo Cachoeira, que abrange os assentamentos conurbados Cachoeira Plana, Vila da Noite e Santa Clara. A iniciativa, coordenada […]

today9 de junho de 2022 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%