G1 Santos

Menina corta o pulso após prato quebrar durante refeição em creche no litoral de SP

today14 de junho de 2023 35

Fundo
share close

Uma menina de três anos cortou o pulso e precisou levar dois pontos após um prato de vidro se quebrar durante a refeição em uma creche de Praia Grande, no litoral de São Paulo. A avó da criança contou ao g1, nesta quarta-feira (14), ter sido informada pelas profissionais da unidade que a neta se cortou ao pegar os cacos do chão.

A avó Sheila De Almeida Gato, de 46 anos, disse à reportagem ter recebido uma ligação da creche, que funciona na escola municipal Jose Crego Painceira, no bairro Vila Caiçara, por volta das 16h30 de segunda-feira (12).

De acordo com ela, assim que chegou à unidade, a diretora informou que a neta estava com o pulso cortado e que precisava ir ao médico. “Ela disse que a menina foi tentar pegar o objeto e acabou cortando o pulso com os estilhaços”.



Sheila disse ainda que a profissional responsável pela creche teria dito que a unidade estava usando prato de vidro para servir o jantar dos alunos por ser “mais higiênico do que o prato de plástico”. Ela criticou, porém, o fato de a escolha não ser a mais segura para as crianças.

A unidade de ensino chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a menina foi encaminhada para a Casa de Saúde de Praia Grande, onde passou por atendimento médico.

“Ela precisou levar dois pontos. Fez um curativo com uma faixa e ficará com os pontos por uma semana. Depois vai retornar ao médico para avaliação”, finalizou a avó.

Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que o ocorrido foi um incidente e ressaltou que, após a constatação do fato, a direção da unidade escolar acionou o Samu que prontamente fez o atendimento e informou os responsáveis.

A administração municipal afirmou que monitora a situação da aluna por meio da unidade de ensino e que os profissionais que atuam na escola foram orientados a redobrarem os cuidados durante as refeições das crianças.

Ainda de acordo com a prefeitura, o prato em questão é produzido com vidro temperado que, ao quebrar, não forma partículas pontiagudas.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

crianca-sofre-fraturas-e-leva-50-pontos-na-cabeca-apos-acidente-em-parque-de-diversoes:-‘pensei-que-ia-perder-meu-filho’

G1 Santos

Criança sofre fraturas e leva 50 pontos na cabeça após acidente em parque de diversões: ‘pensei que ia perder meu filho’

Um menino de oito anos quebrou o braço direito, a clavícula esquerda e levou mais de 50 pontos na cabeça após cair de um brinquedo chamado 'cadeira maluca', em um parque de diversões em Cajati, no interior de São Paulo. A mãe Nivalda Damasceno, de 40 anos, contou ao g1, nesta quarta-feira (14), que o cinto e a trava de segurança do equipamento se abriram. Nivalda contou à reportagem já […]

today14 de junho de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%