G1 Santos

Menino com 4 anos vira ‘herói’ ao pedir ajuda para resgatar a mãe após carro cair de ribanceira e capotar no interior de SP; FOTOS

today18 de janeiro de 2023 16

Fundo
share close

Um menino de 4 anos ajudou a resgatar a mãe após o carro que eles estavam cair de uma ribanceira e capotar em Apiaí, no interior de São Paulo. Enzo Davi Matos Rosa saiu desesperado do veículo após o acidente e, ao perceber que a mãe não conseguia se mover, subiu o barranco para pedir ajuda a outros motoristas. Com isso, ele conseguiu que a mãe fosse socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

O acidente aconteceu na estrada municipal API-020, que liga os municípios de Apiaí e Barra do Chapéu, por volta das 15h20 da última segunda-feira (16). Mayara Oliveira, de 25 anos, conversou com o g1 e contou que ela e o filho estavam sozinhos na hora do acidente. Eles estavam retornando para casa, em Barra do Chapéu, quando Mayara perdeu a direção do veículo.

Mayara Oliveira e Enzo estavam sozinhos no carro, quando ela perdeu a direção do veículo na Estrada Municipal Apiaí – Barra do Chapéu — Foto: Arquivo pessoal



“Estava garoando no momento do acidente e, quando me dei conta, eu tinha perdido o controle do carro. Quando estava caindo na ribanceira, o carro capotou. Meu menino ficou muito agitado e eu consegui esticar o braço e abrir a porta de trás”, explica ela.

Mayara conta que Enzo saiu chorando do carro e pediu que a mãe também deixasse o veículo. Porém, ela diz que estava com muita dor e não aguentava se mexer. “Foi quando ele teve a ideia de ir até a beira da pista e pedir ajuda”, disse.

Muitas pessoas pararam na rodovia para ajudar os dois e acionaram o resgate do Corpo de Bombeiros. Chegando ao local, os profissionais conseguiram retirar Mayara de dentro do carro capotado e a levaram, junto com o filho, para o Hospital Doutor Adhemar de Barros, em Apiaí.

Após cair de uma ribanceira na Estrada Municipal Apiaí – Barra do Chapéu, o carro onde estava Mayara e Enzo capotou — Foto: Arquivo pessoal

De acordo com Mayara, Enzo sofreu um arranhão na perna, ficou em observação e recebeu alta médica após 12 horas. O caso dela, porém, é mais grave. Mayara ficou com algumas escoriações no rosto e fraturou a perna direita. Por isso, ela segue internada e realizando exames para confirmar a necessidade de passar por uma cirurgia.

Após o susto, ela afirma que o sentimento que fica é de orgulho pela coragem do filho que, segundo ela, agiu como um herói.

“Gratidão a Deus pelo milagre em nossas vidas. Muito orgulho do meu filho. Para mim, ele foi muito mais que um herói, ele foi realmente um anjo. Não sei o que seria de mim se ele não estivesse comigo e fosse tão corajoso”, desabafou.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

aposentadoria-por-idade-rural-e-salario-maternidade-rural

Pleno News

Aposentadoria por idade rural e salário-maternidade rural

HomeOpiniãoElisângela CoelhoAposentadoria por idade rural e salário-maternidade rural Agora pedido será analisado de forma automática Elisângela Coelho - 18/01/2023 12h32 Aposentadoria por idade rural e salário-maternidade rural passam a ter análise automática. Mas o que isso significa? Significa que não vai mais ser um funcionário do INSS que analisará seu pedido, mas sim acontecerá de maneira automática pelo sistema. Muitos outros benefícios já tem essa análise automática e agora será […]

today18 de janeiro de 2023 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%