G1 Santos

Menino de 4 anos emociona coletores de lixo ao oferecer café da manhã a profissionais: ‘até choraram’, disse a mãe; VÍDEO

today6 de junho de 2023 22

Fundo
share close

Encantado com o trabalho dos coletores de lixo, um menino de 4 anos de Praia Grande, no litoral de São Paulo, surpreendeu a mãe ao pedir que ela preparasse um café da manhã para os profissionais. Ao g1, Jéssyca da Silva, de 27, disse que o filho pretende seguir a carreira e comentou que ele já se apresentou na escola vestido como coletor, mesma roupa usada pela criança durante a refeição preparada para o pessoal que atua na limpeza urbana.

“Ele é apaixonado. Não pode ver esse caminhão passar na rua que quer descer para falar [com eles]. [Os coletores] já conhecem ele e buzinam. Foi com uns três anos de idade que ele começou a gostar”, disse a mãe.

Segundo Jéssyca, o filho disse a ela que queria fazer um café da manhã para os ‘amigões’, apelido que Lucca deu aos coletores de lixo. “A gente fez o café da manhã e ele desceu com a roupinha todo feliz. A gente sentou na pracinha e ele tomou o café com os amigões dele. Eles [coletores] até choraram”.



Ao ser questionado sobre o que sonha ser quando crescer, a mãe contou que Lucca responde que quer trabalhar com os amigos dele. “Ele fala que vai ter um caminhão igual, que ele vai dirigir e que o pai vai trabalhar pegando o lixo. Ele é apaixonado por caminhão”.

Vestido de coletor de lixo

Lucca de 4 anos teve a ideia de tomar café da manhã com os coletores de lixo em Praia Grande, SP — Foto: Arquivo pessoal

Jéssyca afirmou que a escola do filho realizou um evento no Dia do Trabalhador deste ano para que todas as crianças fossem vestidas homenageando algum profissional e Lucca foi decisivo ao escolher que iria de coletor de lixo. “Ele quis, [mas] a gente não tinha [dinheiro] para comprar [a fantasia] e meu esposo comprou EVA e fez”.

Para ela, a decisão do filho em ir vestido homenageando os profissionais da coleta de lixo foi uma surpresa. “Perguntei se ele não queria ir com outras fantasias e ele disse que não. Foi uma decisão dele e todo mundo ficou surpreso”.

A mãe se sente orgulhosa com o gesto do filho. “Muitas pessoas realmente julgam por estar ali pegando lixo. Muitas crianças têm nojo, não querem chegar perto, têm medo e o Lucca não. Ele toca na mão deles, desceu, tomou café e abraçou. Foi muito lindo. Para mim, como mãe, é um orgulho“.

“A gente que é mãe e pai tem que incentivar nossos filhos, ensinar eles a respeitar o próximo porque isso é muito importante”, finalizou.

Ao g1, o pequeno Lucca confirmou que gosta muito dos coletores de lixo. “Eles são meus amigões e passam lá na minha porta. Quando eu crescer vou trabalhar com eles. Eu fui de lixeiro para minha escola na festa. Foi muito legal e meus amigos adoraram”.

Lucca de 4 anos é apaixonado por caminhões e adora acompanhar a passagem dos coletores de lixo em Praia Grande, SP — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

criminosos-fortemente-armados-se-exibem-em-comunidade-e-debocham-das-autoridades-policiais-em-video;-veja

G1 Santos

Criminosos fortemente armados se exibem em comunidade e debocham das autoridades policiais em vídeo; VEJA

A Polícia Civil investiga um vídeo que circula nas redes sociais de um grupo que aparece 'desfilando' armado em um morro em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), nesta terça-feira (6), a corporação já identificou três dos suspeitos registrados nas imagens. (assista acima). O vídeo foi gravado na Rua Argentina, no Morro da Vila […]

today6 de junho de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%