Gospel Prime

Menino egípcio sonha com Jesus na cruz após oração por cura

today24 de abril de 2023 3

Fundo
share close

A organização cristã Portas Abertas divulgou um relato de uma família no Egito que se converteu ao cristianismo e passou a enfrentar a perseguição religiosa. Rania e seu marido Sameh viviam num pequeno vilarejo próximo à capital do Cairo, onde seguiam os ritos islâmicos. Mas tudo mudou quando Sameh conheceu Jesus e se converteu ao cristianismo.

Rania criticou a decisão do marido e sentiu medo, já que estavam cercados por vizinhos e familiares muçulmanos que poderiam matá-los caso descobrissem sobre a conversão. Por causa da perseguição, a família passou a viver a fé em segredo por alguns anos.

A vida da família mudou quando o filho mais velho ficou muito doente, a ponto de quase morrer. Durante a oração de Sameh, o menino parou de tremer e a temperatura voltou ao normal. Quando terminou, o menino abriu os olhos e disse: “Eu vi Jesus na cruz, olhando para mim. Ele me chamou e disse: Filho, acorde”. Rania foi impactada naquele momento e também entregou a vida a Jesus.

Depois da conversão, a família fugiu da cidade e mudou-se para um lugar onde havia outros cristãos secretos, iniciando uma igreja doméstica onde agora acolhem outros cristãos perseguidos que andavam sozinhos como eles. Segundo a Portas Abertas, a família passou a estudar as Escrituras e descobriu sua nova identidade em Cristo, sendo discipulados e recebendo treinamento bíblico.

No Egito, a maioria da população é muçulmana, e a conversão ao cristianismo é considerada uma traição ao islã e um grande pecado. Por isso, os cristãos no país enfrentam perseguição religiosa constante. A organização Portas Abertas pede orações pelos cristãos perseguidos no Egito, destacando que “a alegria da salvação vem com o custo da perseguição”.



O relato da família egípcia mostra o impacto da perseguição religiosa na vida de indivíduos e famílias que decidem seguir uma fé diferente da maioria em um país. A Portas Abertas, que monitora e apoia cristãos perseguidos em todo o mundo, destaca a importância de orar e apoiar essas pessoas em suas jornadas de fé e resistência.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

camara-de-bh-aprova-projeto-contra-a-linguagem-neutra-nas-escolas

Gospel Prime

Câmara de BH aprova projeto contra a linguagem neutra nas escolas

A Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) aprovou em segundo turno, nesta segunda-feira (24), o Projeto de Lei 54/2021, que proíbe o uso da linguagem não-binária ou “linguagem neutra” nas escolas da cidade. A proposta é de autoria do ex-vereador Nikolas Ferreira (PL) e recebeu 31 votos favoráveis contra 6. Agora o projeto segue para a sanção do prefeito Fuad Noman (PSD). A linguagem  que não tem amparo no vocabulário […]

today24 de abril de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%