G1 Santos

Meninos aproveitaram a chuva para brincar de ‘tobolama’ no interior de SP: ‘criança raiz’; VÍDEO

today6 de janeiro de 2023 49

Fundo
share close

Três crianças aproveitaram a lama causada pela chuva em um barranco em Apiaí, no interior de São Paulo, para brincar de escorregar. Imagens recebidas pelo g1, nesta sexta-feira (6), mostram a alegria do trio (veja o vídeo acima).

O pai de um deles, o vendedor Emerson Sales de Lima, de 42 anos, contou à reportagem que o vídeo foi gravado na última quarta-feira (4), em um terreno que pertence ao sogro dele, localizado no bairro Mafalda, na zona rural da cidade.

Na gravação, é possível ver o filho dele, Derick, de 11 anos; o enteado Renan, também com 11 anos; e o sobrinho Felipe, de 12. O pai de Derick também comentou que algumas pessoas chamam o local de ‘tobolama’. Ele confessou que acredita que a brincadeira é saudável. “Lama nunca me fez mal, e para eles muito menos”.



Meninos aproveitaram a chuva para brincar de ‘tobolama’ em Apiaí — Foto: Reprodução/Apiaienses Bravos

No vídeo, é possível ver os três meninos subindo ao topo do barranco e escorregando pela lama, enquanto dão risada e se divertem. Segundo Lima, alguns amigos dele de infância e outros adultos ficaram felizes quando viram as imagens, e teriam afirmado que se estivessem no local também iriam escorregar, para se lembrar da infância.

“Eles [os meninos] mesmos que tiveram a ideia de escorregar na lama. Estava chovendo e eles viram que no local dava para brincar de escorregar. Quando eu vi, me lembrei de quando eu era criança e fazia muito isso em barranco com lama e com mato. Eu descia rolando e falava que eu era uma máquina [risos]”, contou.

Lima ressaltou que apoia as brincadeiras ao ar livre, como andar de bicicleta perto da cachoeira, carrinho de rolimã, esconde-esconde e andar a cavalo. “Assim, eles se tornam crianças ‘raiz’ e também esquecem o celular, que prejudica as mentes das crianças”.

Crianças escorregavam na lama de um barranco localizado na zona rural de Apiaí — Foto: Reprodução/Apiaienses bravos

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

disputa-para-presidente-da-camara-dos-eua-entra-no-quarto-dia-em-meio-a-disfuncao-da-era-pre-guerra-civil

G1 Mundo

Disputa para presidente da Câmara dos EUA entra no quarto dia em meio à disfunção da era pré-Guerra Civil

A Câmara deve se reunir novamente ao meio-dia (14h no horário de Brasília), enquanto os parlamentares negociavam a portas fechadas um possível acordo que os partidários de McCarthy esperam que possa quebrar o impasse e finalmente permitir que ele triunfasse após 11 votações fracassadas desde terça-feira. "Temos algum progresso acontecendo. Temos membros conversando. Acho que temos um pouco de movimento, então veremos", disse McCarthy. A sequência de votações fracassadas desta […]

today6 de janeiro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%