G1 Santos

Menor é apreendido após atirar em idoso que pôs a mão no bolso para entregar o celular durante assalto

today14 de novembro de 2022 18

Fundo
share close

Um idoso de 68 anos foi baleado durante um assalto em São Vicente, no litoral de São Paulo. A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal, o antigo Crei, atendida pela equipe médica e liberada. O menor responsável pelo disparo, de 17 anos, foi apreendido com o revólver usado no crime.

A tentativa de latrocínio [roubo seguido de morte], como o caso foi registrado o caso, aconteceu na tarde de sábado (12) na Rua Messia Assú, 118, no bairro Itararé, enquanto o idoso e a esposa, de 60 anos, caminhavam pela via.

Segundo a Polícia Civil, dois adolescentes se aproximaram dos idosos em uma bicicleta e, armados, anunciaram o assalto. A dupla pegou a aliança da esposa e um relógio do homem que, ao colocar a mão no bolso para entregar o celular, levou um tiro – a parte do corpo atingida não foi informada.



Assustados, os infratores deixaram cair os objetos que haviam pegado das vítimas e fugiram de bicicleta. Acionada e informada das características dos menores, a PM partiu em busca da dupla, que foi localizada na Rua Mascarenhas de Moraes.

Idoso foi baleado por menor de idade durante assalto em São Vicente, no litoral de SP, no sábado (12). — Foto: Gabriela Rodrigues

Assim que a viatura se aproximou dos adolescentes, um deles conseguiu fugir. O outro menor, de 17 anos, foi abordado e apreendido com a arma usada no crime. Os PMs observaram que duas munições tinham sido deflagradas [usadas], uma estava picotada e ainda havia uma bala íntegra na arma.

O idoso foi encaminhado ao Hospital Municipal, antigo Crei, passou por atendimento médico e foi liberado.

Reconhecido pela esposa da vítima

Os policiais encaminharam o menor à Delegacia Sede da cidade e entraram em contato responsável. No local, de acordo com os agentes, a esposa da vítima reconheceu o adolescente como o responsável pelo disparo. O jovem permanece à disposição da Justiça. A perícia foi acionada e a bicicleta usada no crime foi entregue ao pai do jovem.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

trajetorias-do-africano-em-territorio-brasileiro”-e-tema-de-palestra-nesta-quarta-feira

Prefeitura de Guarujá

Trajetórias do Africano em Território Brasileiro” é tema de palestra nesta quarta-feira

Evento terá como convidado especial, o professor Natanael dos Santos, renomado pesquisador da historiografia africana no País Em alusão ao Dia da Consciência Negra – celebrado no Estado de São Paulo no próximo dia 20 (domingo) – a Prefeitura de Guarujá realiza nesta quarta-feira (16), às 14 horas, a palestra: “Trajetórias do Africano em Território Brasileiro”. A iniciativa acontece por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), em parceria com […]

today14 de novembro de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%