G1 Santos

Mercado de imóveis usados tem saldo positivo no primeiro trimestre de 2022

today25 de agosto de 2022 10

Fundo
share close

Ramo teve queda em vendas, mas compensou no aumento das locações

Alexsander Ferraz/A Tribuna

O mercado de imóveis usados segue movimentado na Baixada Santista. Segundo o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-SP), José Augusto Viana, o resultado é positivo mesmo registrando um decréscimo no primeiro semestre de 2022.



A queda de 10,13% aconteceu nas vendas destes tipos de empreendimento. “O número poderia ter sido muito pior, por isso considero o período como relativamente bom”, revela.

Em compensação, a locação destes apartamentos aumentou em 21,97% no mesmo período. Para o presidente do Creci-SP, a tendência do ramo para a segunda metade do ano é continuar crescendo na região.

José Augusto Viana cita que Santos continua sendo um destino visto com bons olhos pelas pessoas que ainda não moram por aqui. Aos poucos, Praia Grande também vem ganhando destaque neste mercado afirma ele.

O principal motivo para a queda nas vendas no período foi a alta na taxa de juros. Contudo, isto não fez com que os interessados em adquirir um novo imóvel adiassem o financiamento. “Os compradores já pensam em realizar uma negociação com portabilidade para pagar menos no futuro”, comenta.

Características dos apartamentos

Entre casas e apartamentos, os interessados em morar na região buscam mais a segunda opção. Destes empreendimentos buscados, grande parte são voltados para a classe média e contam com espaço de no máximo 100m². Outro detalhe divulgado pelo presidente do Creci-SP é a prioridade de famílias para imóveis com dois dormitórios.

Um dos motivos para a valorização da procura por imóveis usados foi a alta no home office durante a pandemia de Covid-19.

Para saber mais sobre o setor, que é tão importante para o desenvolvimento na Baixada Santista, o Grupo Tribuna realizou no dia 4 de julho o Summit da Construção. O evento contou com painéis e palestras apresentados por convidados para levantar a discussão de vários assuntos relacionados à construção civil.

Summit da Construção Civil conteúdo de responsabilidade do anunciante

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

vista-das-coberturas-valorizam-apartamento-em-25%-na-baixada-santista

G1 Santos

Vista das coberturas valorizam apartamento em 25% na Baixada Santista

Apartamento no pavimento mais alto dos empreendimentos podem custar até R$ 19 milhões Alexsander Ferraz/A Tribuna O preço de uma cobertura para apartamentos em andares mais baixos pode ser 25% maior. Em pavimentos próximos ao terraço, a valorização do imóvel pode chegar a até 20%. A estimativa foi dada pelo engenheiro civil e diretor da construtora Engeplus, Roberto Barroso Filho. Para ele, este aumento é a soma do valor inicial […]

today25 de agosto de 2022 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%