G1 Santos

Mergulhadores encontram mais de 190 kg de cocaína escondidos em casco de navio no Porto de Santos, SP

today28 de novembro de 2022 27

Fundo
share close

Agentes da Marinha do Brasil localizaram a droga durante Operação Ágata, deflagrada em conjunto com a Polícia Federal.

Mergulhadores da Marinha do Brasil 191 kg de cocaína escondidos em casco de navio no Porto de Santos — Foto: Divulgação/Polícia Federal



A Polícia Federal (PF) apreendeu mais de 190 kg de drogas escondidas no casco de um navio no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com informações obtidas pelo g1, nesta segunda-feira (28), os entorpecentes foram encontrados por mergulhadores da Marinha do Brasil, que participam da Operação Ágata, deflagrada pela PF com apoio de outras instituições.

A ação, segundo a Polícia Federal, tem o objetivo de prevenir e inibir o tráfico internacional de drogas e acontece há uma semana. De acordo com agente ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Ana Angélica Alabarce, o órgão é convidado para fazer o descarte de resíduos poluentes.

Mais de 190 kg de cocaína encontrados durante Operação Ágata estavam escondidos na caixa de mar de um navio no Porto de Santos — Foto: Divulgação/Polícia Federal

De acordo com a PF, as ações são realizadas através de patrulhamentos no canal portuário, além de inspeções de cascos de navios, para identificar substâncias e materiais ilícitos inseridos em compartimentos chamados de caixa de mar da embarcação.

Em um destes patrulhamentos, mergulhadores da Marinha do Brasil retiraram 191 kg de tabletes de cocaína que estavam escondidos na caixa de mar de um dos navios que foi selecionado para a inspeção.

A Polícia Federal ressaltou que toda a droga encontrada foi apreendida. A corporação também informou que instaurou um inquérito policial para investigar o caso.

Polícia Federal apreendeu os 191 kg de cocaína que escondidos no casco de um navio no Porto de Santos e instaurou um inquérito para investigar o caso — Foto: Divulgação/Polícia Federal

VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

crista-diz-que-policia-iraniana-esta-invadindo-casas-de-fieis

Gospel Prime

Cristã diz que polícia iraniana está invadindo casas de fiéis

Os protestos no Irã têm conquistado manchetes há algum tempo, no entanto, a crescente perseguição aos cristãos iranianos passou em grande parte despercebida. Nazanin Baghestani, que trabalha com a TV Mohabat da Heart4Iran, afirma que isso acontece de propósito. “Temos ouvido de dentro do país como o governo está invadindo casas. Eles estão encontrando crentes, e estão inesperadamente invadindo as casas e confiscando tudo, seus pertences, os móveis”, afirmou ela, […]

today28 de novembro de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%