G1 Santos

Mesa, fruteira e remos que decoram a Xepa do ‘BBB 23’ foram produzidos por casal do litoral de SP: ‘inesperado’

today7 de fevereiro de 2023 15

Fundo
share close

A decoração da cozinha da Xepa do “BBB 23” tem muito da cidade de Santos, no litoral de São Paulo, nela. E não é só pelo aspecto casa de praia. A confecção dos elementos mais marcantes daquele espaço, que está sob o olhar de todo Brasil, foi feita pelo casal de empresários santistas Gabriel Mello Costa Porto, de 31 anos, e Danielle Venâncio Marques, de 31.

Ao g1, eles contaram como surgiu o convite e como é assistir todos os dias o trabalho deles na televisão, em um dos programas de maior alcance e repercussão do país. “Foi bem inesperado, a princípio achei que podia ser um golpe, fiquei com os pés atrás e desconfiado”, disse Porto.

Os elementos, como a mesa, a fruteira e os remos foram feitos à mão pelos empresários e a equipe, como é possível ver nas fotos abaixo. “A gente que produz todas as peças, que faz a pintura, os cortes, lixa e dá o acabamento. Tentamos fazer sempre produtos exclusivos. A gente vai criando coisas que são para o dia a dia, que sejam funcional e tenham o surf como característica ou uma casa de praia”.



O jovem empresário contou ter sido um trabalho muito grande e de responsabilidade proporcional. Ele contou que foi acionado por uma produtora da Globo pelo WhatsApp e Instagram da Woodfish Boards em setembro de 2022 – o programa começou em janeiro deste ano.

A princípio, como citado acima, assustou e foi pesquisar se, de fato, se tratava de uma funcionária da emissora. “Dei uma olhada, [fiz] uma pesquisa, mas logo vi que era alguém da Globo mesmo”. Ao entrar em contato, foi surpreendido com o tamanho do pedido e com a forma como ele foi feito.

Remos usados na decoração da parede da cozinha Xepa do ‘BBB 23’ foram produzidos por empresa de Santos, no litoral de SP — Foto: Arquivo Pessoal

“Achei que eram coisas do nosso portfólio, mas não. [O pedido do projeto] tem a ver com a gente, só que a gente faz em proporções menores”. O casal fez a mesa de 2,5m usada na cozinha da xepa, a fruteira 2,1m e três remos que estão na parede do ambiente.

“[Esses elementos] estavam no projeto deles. A gente fez algumas reuniões para alinhar as cores e [deixar] tudo dentro do padrão da paleta de cores da cozinha. No final deu tudo certo, gostaram muito e a gente também gostou”.

Os itens presentes na casa mais vigiada do país estão disponíveis na loja virtual do casal e custam de R$ 160 a R$ 4,6 mil. Ele contou que os moveis não precisam ser do mesmo tamanho daqueles que estão na casa, pois são produtos planejados.

Gabriel Porto informou que todos os produtos da casa mais vigiada do Brasil foram feitos à mão — Foto: Arquivo Pessoal

“São produtos artesanais, pintados à mão. O único processo que é um pouco mais mecânico começou no meio do ano passado quando a gente comprou uma máquina que ajuda no corte das coisas, mas não dá acabamento, continua sendo manual”.

“Tenho recebido bastante feedback positivo até mesmo das pessoas que curtem a nossa marca. No começo a gente não podia falar, mas aí [começou o programa] e o pessoal viu e veio perguntar se era nosso. Depois, com a repercussão do programa tem mais gente procurando. Está sendo positivo para a gente”, disse.

Criada em 2013, a Woodfish Boards surgiu de uma conversa entre Porto e um amigo da faculdade sobre o rumo que a vida deles iria tomar e, após o papo, ambos compraram uma serra tico-tico e fizeram um shape de skate que, atualmente, não está disponível no portfólio da empresa.

“Eu gostava muito de surfar, ele de skate e a gente uniu paixões. Tentamos pensar em algo que pudéssemos fazer fora de trabalho convencional, de escritório. A gente tinha um pouco dessa inquietude de fazer tudo diferente”, contou.

Após o amigo deixar a empresa ele diz ter pensado em desistir, mas Danielle deu a força necessária para ele continuar. “Ela é habilidosa na pintura. A gente começou a dar um gás, focar e as coisas foram caminhando. Começamos a criar cada vez mais produtos e, hoje, a gente tem um galpão onde produz as peças”.

Danielle e Gabriel são donos de empresa de Santos (SP) responsável por produzir itens de decoração da cozinha Xepa do ‘BBB 23’ — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-tera-primeiro-onibus-de-grande porte-100%-eletrico-da-baixada-santista

Prefeitura de Guarujá

Guarujá terá primeiro ônibus de grande porte 100% elétrico da Baixada Santista

Veículo é 100% elétrico e tem emissão zero de carbono, além de ser completamente silencioso Seguindo a vocação que o fez receber o selo Município Verde Azul, Guarujá dá mais um passo importante no caminho da sustentabilidade. A partir desta semana, a City Transporte Intermodal integrará à sua frota o primeiro ônibus elétrico de grande porte do transporte público da Baixada Santista. A entrega oficial do veículo acontecerá em frente […]

today7 de fevereiro de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%