Gospel Prime

Michael W. Smith afirma que Jesus Movement influenciou sua fé

today17 de abril de 2023 7

Fundo
share close

O Jesus Movement (Movimento Jesus) desempenhou um papel importante na caminhada do cantor Michael W. Smith como cristão e como artista. Também chamada de “Revolução de Jesus”, o movimento foi um enorme avivamento que aconteceu entre os anos 60 e 70.

Desse modo, devido ao grande derramamento durante esse evento, um avivamento surgiu em todo o país. Entre aqueles impactados por esse avivamento estava Michael W. Smith, criador de louvores como Agnus Dei e Awesome God, que era então um adolescente de Kenova, na Virgínia Ocidental, quando ele ocorreu.

Sendo assim, o artista cristão creditou o movimento por sua paixão pela música cristã e por Jesus Cristo. Ele compartilhou que durante aquele tempo, ele ouvia frequentemente Maranatha! Music Songs, um ministério fundado durante o avivamento por Chuck Smith da Calvary Chapel.

“Eu tinha uns 12 anos de idade, provavelmente 13 ou 14, quando consegui aquele primeiro disco do Maranatha, que foi o Everlasting Living Jesus Music Concert – o primeiro disco do Maranatha que saiu do Calvary”, disse Michael W. Smith, segundo God TV.

Nesse sentido, enquanto seus colegas estavam envolvidos em coisas ruins, ele estava aprendendo sobre a Bíblia e adorando a Deus. Ele credita a influência em sua caminhada a Chuck Smith que abriu sua igreja para os hippies nos anos 60.



“O Jesus Movement encontrou literalmente o caminho para minha pequena cidade de Kenova, West Va, de 5.000 pessoas. Todos os meus amigos estavam fumando maconha e bebendo cerveja. Eu estava em estudos bíblicos todas as noites, cantando todas estas canções de Maranatha”, conta




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

medico-de-saude-mental-ve-jesus-e-recebe-palavras-que-mudam-sua-vida

Gospel Prime

Médico de saúde mental vê Jesus e recebe palavras que mudam sua vida

Dr. Grant Mullen, um médico da saúde mental viu Jesus muito próximo quando ele menos esperava, e as duas palavras que ele ouviu mudaram sua vida para sempre. Ele é um médico cristão que aspira ajudar outros a superar problemas de saúde mental, especialmente entre os cristãos. “Os cristãos sofrem de depressão de formas únicas e muitas vezes relutam em aceitar tratamento médico para estas condições. Há tantos mal-entendidos sobre […]

today17 de abril de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%