G1 Mundo

Migração ilegal para os EUA usou cerca de 100 crianças no esquema, diz PF

today5 de junho de 2023 16

Fundo
share close

A Polícia Federal (PF) faz operação contra migração ilegal na manhã desta segunda-feira (5) em Belo Horizonte e outras três cidades – duas delas mineiras. O alvo é uma organização criminosa que promovia e se beneficiava financeiramente com a migração de brasileiros para os Estados Unidos, em um esquema conhecido como “cai cai“.

Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva e um mandado de prisão temporária em Belo Horizonte, e em Engenheiro Caldas e Piedade de Caratinga, na Região Leste de Minas Gerais. Também há equipes da Polícia Federal em Guarulhos, no estado de São Paulo.

Segundo as investigações, os suspeitos também ameaçavam parentes das vítimas quando não pagavam as quantias combinadas para viagem ao exterior.



O golpe funciona como uma fraude à segurança do país, já que os imigrantes são orientados pelos suspeitos a viajarem com menores de idade, falsificando a documentação para comprovar o parentesco, e assim, conseguirem uma entrada facilitada no país.

A Justiça determinou o bloqueio de R$ 26 milhões dos envolvidos no esquema.

A PF divulgou que mais de 250 brasileiros, sendo cerca de 100 crianças e adolescentes, migraram ilegalmente com a orientação do grupo criminoso.

Eles atravessaram a fronteira do México, sendo expostos aos riscos do deserto e das ações dos criminosos que os conduziram até os Estados Unidos.

O grupo vai responder pelos crimes de promoção de migração ilegal, inclusive de criança ou adolescente, e associação criminosa, podendo, cumprir até 14 anos de reclusão.

Confira os vídeos mais vistos no g1 Minas:




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

servico-ferroviario-e-retomado-na-india-apos-tragedia-que-deixou-275-mortos

G1 Mundo

Serviço ferroviário é retomado na Índia após tragédia que deixou 275 mortos

Os trens circularam ao lado dos destroços dos vagões envolvidos no acidente de sexta-feira (2) nas proximidades Balasore, no estado de Odisha (leste do país), que segundo as autoridades foi provocado por falhas no sistema de sinalização. O trem de passageiros, conhecido como Coromandel Express, viajava de Calcutá para Chennai, quando bateu de frente com uma composição que transportava cargas. De acordo com o jornal "The Times of India", o […]

today5 de junho de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%