G1 Mundo

Mike Pence deve lançar campanha presidencial na próxima semana

today31 de maio de 2023 17

Fundo
share close

O ex-vice-presidente Mike Pence e o ex-governador de Nova Jersey, Chris Christie, planejam entrar na corrida pela indicação presidencial republicana de 2024 na próxima semana.

Christie, que aconselhou a campanha de Donald Trump em 2016 antes de se tornar um grande crítico do ex-presidente, anunciará formalmente sua campanha de 2024 em 6 de junho, disse uma pessoa familiarizada com o assunto.

Pence, que atraiu a ira de Donald Trump ao se recusar a apoiar seu esforço para reverter os resultados da eleição de 2020, deve entrar na corrida contra seu ex-chefe em 7 de junho, disseram à Reuters três fontes familiarizadas com a situação.



O crescente campo de candidatos preocupa muitos oponentes de Trump dentro do Partido Republicano. Eles temem que um grande número de adversários fragmente os votos anti-Trump e leve a uma indicação do partido ao ex-presidente, que pode contar com pelo menos 30% da base republicana para apoiá-lo.

Trump tem uma liderança maciça nas pesquisas em um campo republicano que agora tem nove candidatos declarados ou quase declarados. Seu adversário mais próximo é o governador da Flórida, Ron DeSantis, que entrou na corrida na semana passada.

Em 1º de junho, a média de pesquisa de Pence no campo republicano foi inferior a 4%, em comparação com os 53% de Trump, de acordo com a média de pesquisas RealClearPolitics. Christie até hoje mal se registrou nas pesquisas.

Pence lançará sua campanha com um vídeo e um discurso no estado inicial de Iowa, disseram as fontes.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

como-lei-contra-obscenidade-aprovada-ha-150-anos-pode-influenciar-acesso-ao-aborto-nos-eua

G1 Mundo

Como lei contra obscenidade aprovada há 150 anos pode influenciar acesso ao aborto nos EUA

A chamada Lei Comstock, aprovada pelo Congresso americano em 1873, classifica como crime federal enviar ou entregar, tanto pelo correio quanto por outros serviços de transporte, qualquer material considerado obsceno. Entre vários itens proibidos, a lei menciona especificamente produtos abortivos e para controle de natalidade. Muitos nos Estados Unidos nunca haviam ouvido falar da lei, que não é aplicada há quase cem anos. Mas ela continua válida, e foi ressuscitada […]

today31 de maio de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%