Gospel Prime

Milhares marcham contra a eutanásia e o aborto em Paris

today30 de janeiro de 2023 7

Fundo
share close

De acordo com os organizadores da associação La Marche pour la vie (Marcha pela Vida), no dia 22 de janeiro cerca de 20.000 pessoas se reuniram nas ruas atrás de uma faixa que dizia “acompanhar a morte, não programá-la”.

Nesse sentido, milhares de pessoas marcharam em Paris contra os planos do governo francês de legalizar a eutanásia e de incluir o direito ao aborto na Constituição. A manifestação nacional é organizada todos os anos em torno do aniversário da chamada Lei Veil sobre a legalização do aborto, aprovada em 17 de janeiro de 1975.

Sendo assim, os organizadores convidaram diversos palestrantes pró-vida para falar e compartilhar seus testemunhos no final da marcha, que foi liderada por Nicolas Tardy-Joubert, o presidente da La Marche pour la vie.

“Nós somos contra a eutanásia e o suicídio assistido. Numa época em que 26 regiões francesas estão privadas de unidades de cuidados paliativos, acreditamos que a prioridade política deveria ser a de fornecê-las. A proibição de matar deve permanecer um princípio fundamental”, disse Tardy-Joubert, segundo Evangelical Focus.

Além disso, após a marcha, ele também enfatizou que o direito de matar não pode se tornar uma regra supra-legislativa, um direito constitucional, apontando que o único direito fundamental é o direito à vida”.



“Queremos que a proteção da vida humana se torne uma grande causa nacional. Temos propostas, às vezes pequenos passos, para aumentar a consciência da necessidade de mudança. Precisamos de políticas de prevenção, de acolhimento da vida, de acompanhamento de pessoas vulneráveis”, acrescentou.

Por fim, seis ativistas do grupo feminista Femen perturbaram a marcha enquanto estavam com seus seios amostra e vestindo calções brancos manchados de vermelho. A polícia prendeu cinco delas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

terceirizacao-de-servicos-de-ti-para-negocios-ganha-espaco-no-mercado

G1 Santos

Terceirização de serviços de TI para negócios ganha espaço no mercado

Um dos setores que mais cresceu nesse período foi o de Tecnologia da Informação (TI), e essa tendência deve continuar crescendo nos próximos anos. A Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), fez uma estimativa de que, de 2021 a 2025, a área de TI deve ter uma demanda de quase 800 mil profissionais. Mas, o custo para manter uma equipe própria pode ser alto, já que […]

today30 de janeiro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%