G1 Mundo

Militares deixam principal praça de La Paz, diz embaixador

today26 de junho de 2024 5

Fundo
share close

O embaixador do Brasil na Bolívia, Luiz Henrique Sobreira, disse que os militares deixaram a praça Murillo, onde se mobilizaram nesta quarta-feira (26) em uma tentativa de golpe de Estado. A retirada aconteceu após ordem do novo comandante do Exército.

“A praça esteve ocupada hoje praticamente toda a tarde por tropas do Exército. Agora, quando o presidente Arce decidiu substituir os comandantes das três forças armadas, o novo comandante do Exército fez um apelo veemente para que as tropas que se encontrassem fora dos quartéis retornassem aos quartéis”, afirmou Sobreira, em entrevista à GloboNews.

“Aparentemente, eles obedeceram. Já não há tropas mais na praça Murillo. Há, sim, uma multidão de pessoas do povo que foram prestar solidariedade ao presidente que, neste momento, se encontra na praça, no meio da praça, junto com o vice-presidente e está se dirigindo ao povo que se encontra lá para apoiá-lo”.



Tanques deixam principal praça da Bolívia — Foto: Reprodução

Sobreira disse que tudo indica que a tentativa de golpe militar na Bolívia fracassou e que a mobilização não era prevista no país. “Essa movimentação foi totalmente surpreendente, ninguém esperava isso. Sinceramente falando, ninguém esperava”.

Tanques militares deixam principal praça de La Paz

Tanques militares deixam principal praça de La Paz




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

lula-aciona-presidente-da-celac,-que-chama-reuniao-de-emergencia-sobre-tentativa-de-golpe-na-bolivia

G1 Mundo

Lula aciona presidente da Celac, que chama reunião de emergência sobre tentativa de golpe na Bolívia

Por Daniela Lima Apresentadora do Conexão GloboNews. Presidentes do Brasil e de Honduras, que está na chefia de grupo de países da América Latina e Caribe, debateram por telefone crise na região. Presidente Lula — Foto: EPA-EFE via BBC Honduras ocupa hoje a presidência da Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos), grupo que congrega os países da América Latina e do Caribe. Segundo fontes do Planalto, Xiomara Castro informou […]

today26 de junho de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%