Gospel Prime

Militares russos sequestram crianças para adoção forçada, diz relatório

today24 de abril de 2023 4

Fundo
share close

Milhares de crianças ucranianas estão sendo sequestradas pelas forças russas e adotadas à força por famílias russas em um processo de doutrinação e lavagem cerebral, segundo um novo relatório da Associated Press.

Segundo CBN News, As autoridades ucranianas estão pressionando pelo retorno dessas crianças com suas famílias, enquanto as Organizações Não-Governamentais (ONGs) lutam para ajudar.

“Em primeiro lugar, o número de crianças varia de 16.000 que foram comprovadas pelo nome. São 16.121 crianças”, disse Nataliya Khomyak, diretora de operações da Orphan’s Promise. “Portanto, é por nomes, dois acima de 300.000 que o comissário russo para os direitos das crianças está alegando que eles assumiram o controle. ilegalmente”.

De acordo com a advogada ucraniana de direitos humanos, Sofiia Kornieieva, muitas dessas crianças foram separadas à força de seus pais, que foram levados para campos de filtragem para verificar sua lealdade à Ucrânia. As crianças foram levadas para a Rússia ou para a Crimeia ocupada pelos russos. “Quando a mãe com sua filha de quatro anos tentou passar por este campo de filtragem, e então eles a separaram de sua filha e ela teve que dar sua filhinha para alguma mulher que ela nem conhecia; e ainda não sabemos o que aconteceu com ela”, relembra Sofiia.

A maioria dessas crianças tem pais ou parentes vivos, mas foram adotadas ilegalmente pelas famílias russas. Em maio passado, o presidente russo, Vladimir Putin, mudou as leis de adoção russas para simplificar o processo e permitir essas adoções ilegais. As crianças são frequentemente enviadas para partes remotas da Rússia, onde sofrem lavagem cerebral e se voltam contra suas próprias famílias.



A comunidade internacional está condenando a Rússia por esse crime de guerra. “Crianças ucranianas estão sendo usadas como peões na guerra em curso da Rússia contra a Ucrânia”, diz o relatório da Associated Press. As ONGs estão trabalhando para devolver essas crianças às suas famílias e a comunidade internacional está pedindo à Rússia que ponha fim a esse sequestro de crianças ucranianas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

conflito-crescente-no-sudao-faz-cristaos-temerem-pelo-futuro

Gospel Prime

Conflito crescente no Sudão faz cristãos temerem pelo futuro

A luta pelo poder no Sudão já está afetando os cristãos, com pastores e seus rebanhos separados uns dos outros enquanto as pessoas se escondem em casa. Mehari disse que foi “um momento muito difícil” e que o povo do Sudão vive em um estado de “confusão” sobre o futuro do país. “Os líderes da Igreja com quem estou falando estão pedindo a todos que orem”, disse Mehari. “Muitos temem […]

today24 de abril de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%