G1 Mundo

Militares suspendem buscas por cão Wilson, que ajudou a procurar crianças desaparecidas após queda de avião na Colômbia

today29 de junho de 2023 10

Fundo
share close

Wilson desapareceu depois de ajudar a localizar o avião e os corpos de três adultos que morreram com a queda da aeronave, em maio. Já as crianças foram resgatadas com vida no início de junho, depois de ficarem 40 dias desaparecidas.

“Usamos absolutamente todos os recursos, não poupamos esforços, usando todas as capacidades humanas e tecnológicas”, disse Pedro Sánchez, comandante de operações especiais das Forças Armadas, à rede Caracol.

“Wilson é um símbolo de um membro das Forças Armadas que não regressou depois de uma missão. Honraremos ele e todos os cães que perderam a vida protegendo os colombianos”, afirmou Sánchez.



O desaparecimento de Wilson

O cachorro sumiu em 18 de maio durante as buscas pelas crianças. No entanto, de acordo com o jornal “El País”, o Exército chegou a ver Wilson na selva em pelo menos duas ocasiões.

Segundo a Rádio Caracol, após serem encontradas, as crianças contaram que estiveram na companhia de um cachorrinho na selva, que pode ser Wilson.

Uma das meninas resgatadas chegou a fazer um desenho do cachorro.

Desenho feito por Lesly (13) retratando o cachorro Wilson na selva — Foto: Reprodução/Fuerzas Militares de Colombia

O acidente aéreo aconteceu no dia 1º de maio. O voo faria o trajeto entre Caquetá e San José del Guaviare, uma das principais cidades da Amazônia colombiana.

Pouco depois da decolagem, o piloto informou haver falhas na aeronave, que desapareceu dos radares logo depois. No início das buscas, os corpos dos três adultos foram encontrados.

Equipes de busca encontraram as primeiras pistas de que as crianças tinham saído pela mata, se afastando do local do acidente.

Entre os objetos estavam: fraldas, a tampa de uma mamadeira, tesoura, mamadeira, um maracujá mordido e, a cinco quilômetros da cena do acidente, pegadas de criança.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

franca-tem-segunda-noite-de-protestos-apos-policia-atirar-em-adolescente

G1 Mundo

França tem segunda noite de protestos após polícia atirar em adolescente

Manifestantes dispararam fogos de artifício contra a polícia e incendiaram carros no subúrbio parisiense de Nanterre, horas depois que o presidente da França, Emmanuel Macron, lamentou a morte de um adolescente durante uma abordagem de trânsito. A morte do jovem é "indesculpável", afirmou o líder nesta quarta-feira (29). O uso da força letal pelos policiais contra o adolescente, que era de origem norte-africana, corrobora uma percepção já enraizada em parte […]

today29 de junho de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%