R7

Ministério da Saúde libera 3ª dose de vacina contra Covid para jovens de 12 a 17 anos

today27 de maio de 2022 8

Fundo
share close

A terceira dose deverá ser aplicada quatro meses após a segunda dose, preferencialmente com a vacina da Pfizer

Thaísa Oliveira

Brasília, DF

O Ministério da Saúde autorizou nesta sexta-feira (27) a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos. Até então, o reforço estava liberado apenas para jovens imunossuprimidos e pessoas com 18 anos ou mais.

A terceira dose deverá ser aplicada quatro meses após a segunda dose, preferencialmente com a vacina da Pfizer. Em nota técnica, a pasta afirma, no entanto, que, na falta do imunizante por “motivos logísticos ou de acesso”, o reforço poderá ser feito com a Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan.

O esquema será o mesmo para as adolescentes grávidas ou puérperas. A única exceção é para os adolescentes imunocomprometidos, que podem receber apenas a vacina da Pfizer –e já estavam sendo vacinados desde fevereiro.



Apesar da autorização do ministério, estados e municípios têm autonomia para definir o início da terceira dose no novo público-alvo.

A recomendação para a terceira dose em adolescentes havia sido feita duas semanas atrás pela câmara técnica que assessora o ministério.

Na nota técnica, a pasta considerou que o cenário epidemiológico ainda é incerto e que as evidências científicas demonstram a “redução da resposta protetora do esquema de 2 doses para a variante Ômicron” no grupo de 12 a 17 anos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O documento foi assinado nesta sexta-feira à noite pela secretária extraordinária de enfrentamento à Covid, Rosana Leite de Melo, e pelo diretor do programa da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid, Danilo de Souza Vasconcelos.





Todos os créditos desta notícia pertecem a R7.

Por: Jornal de Brasilia

Avalie

Post anterior

bolsonaro:-‘entrei-em-campo’-para-evitar-pl-das-fake-news-no-congresso

UOL Notícias

Bolsonaro: ‘entrei em campo’ para evitar PL das fake news no Congresso

Bolsonaro: 'entrei em campo' para evitar PL das fake news no Congresso - 27/05/2022 - UOL Notícias PUBLICIDADE Ingresso.com BATE-PAPO MEU NEGÓCIO Passei Direto Pagseguro UOL Play Notícias sac Assine UOL Produtos Notícias Eleições 2022 Colunas Coronavírus Cotidiano Educação Internacional Política Previsão do tempo Saúde UOL Confere Newsletters Últimas notícias Loterias Mega Sena Quina Lotofácil Lotomania Outras loterias Eleições O Radar das Eleições Sabatina UOL/Folha Pesquisas eleitorais Agregador de pesquisas […]

today27 de maio de 2022 21

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%