Prefeitura de Guarujá

Ministro assina termo para obras da segunda fase da Perimetral e vistoria futuro Aeroporto de Guarujá

today22 de setembro de 2023 5

Fundo
share close

Acompanhando a visita do ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, à Região, o prefeito de Guarujá, assinou termo de compromisso com a Autoridade Portuária para as obras da Perimetral

O prefeito de Guarujá, assinou, nesta quinta-feira (21), o termo de compromisso para o cronograma de obras da segunda fase da Avenida Perimetral, em Vicente de Carvalho. O documento foi assinado em conjunto com a Autoridade Portuária, no Paço Moacir dos Santos Filho. O documento também foi assinado pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, que esteve em Guarujá em sua primeira visita oficial à Baixada Santista.

A vinda do ministro à Pérola do Atlântico acontece uma semana após o prefeito participar de sua cerimônia de posse, em Brasília. A comitiva em Guarujá contou ainda com as presenças do diretor-presidente da Autoridade Portuária, Anderson Pomini; do deputado federal Paulo Alexandre Barbosa; do prefeito de Santos, Rogério Santos; vereadores e secretários municipais.

Pleito antigo da Administração Municipal, a segunda fase da Avenida Perimetral de Guarujá permitirá a segregação total de fluxo de veículos de carga com destino ao Porto. A nova etapa garantirá fluidez no tráfego local trazendo melhor qualidade de vida à população. A obra integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e possui um orçamento de R$ 580 milhões.

O prefeito de Guarujá relatou sobre o orgulho em receber a autoridade federal. “Com muita honra recebemos o ministro em nossa Cidade. A segunda fase da Perimetral, o Aeroporto e a ligação seca, por exemplo, são projetos de grande importância e que trarão impactos positivos à nossa população. Graças ao também apoio e empenho do Governo Federal, representado pelo ministro, tenho certeza de que ainda mais projetos estratégicos sairão do papel”.



Compromisso

O ministro de Portos e Aeroportos reiterou a parceria entre União e Município. “Pude perceber o quanto o prefeito é uma referência em trabalho e tem um enorme compromisso com esta Cidade. Quando nos falamos pela primeira vez, ele já se colocou como parceiro do Ministério para que possamos trabalhar projetos de interesse do Município”, afirmou o ministro.

Aeroporto de Guarujá tem edital republicado

O prefeito recepcionou Costa Filho em seu gabinete no Paço Moacir dos Santos Filho. Depois, prefeito e ministro seguiram para vistoria no Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá na Base Aérea, em Vicente de Carvalho. Costa Filho assistiu a um vídeo que apresenta todas as fases do projeto do aeródromo. Logo após, o ministro conheceu a pista e demais áreas da Base Aérea.  Além disso, foi republicado, na edição desta quinta-feira (21) do Diário Oficial de Guarujá, o edital de licitação das obras da primeira fase, que compreende pista e cercamento. Trata-se de uma reprogramação deste edital, após apontamentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Com isso, a previsão é de que as obras da primeira fase comecem no primeiro semestre de 2024. “Estamos em diálogo com companhias aéreas e a Infraero para que possamos criar uma agenda de fortalecimento do turismo, com o Aeroporto. Na semana que vem, estaremos construindo um plano de aviação”, ressalta o ministro.

Ligação Seca

O ministro de Portos e Aeroportos defendeu a importância da ligação seca entre Guarujá e Santos. Costa Filho contou, inclusive, que na próxima semana, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, estará com o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, na Capital, para anunciar novidades sobre o túnel, cujo projeto incluirá a requalificação de palafitas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-de-guaruja-republica-edital-da-primeira-fase-das-obras-do-aeroporto-metropolitano

G1 Santos

Prefeitura de Guarujá republica edital da primeira fase das obras do Aeroporto Metropolitano

O edital de licitação da primeira fase das obras do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá, no litoral de São Paulo, foi republicado no Diário Oficial da cidade nesta quinta-feira (21). Com isso, a previsão é que as obras da primeira fase comecem no primeiro semestre de 2024. Segundo a Prefeitura de Guarujá, houve uma reprogramação deste edital, após apontamentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A primeira fase das […]

today22 de setembro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%