Ministro da Previdência, Carlos Lupi, anunciou chamamento público para permuta de prédio sem uso do INSS, na Aparecida, em Santos (SP) — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal
O ministro da Previdência, Carlos Lupi, anunciou um chamamento público para permuta de um prédio sem uso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no bairro Aparecida, em Santos (SP), durante visita na cidade nesta quinta-feira (11). O imóvel está há três anos fechado.
De acordo com a reportagem da TV Tribuna, afiliada da Globo, o prédio fica ao lado do imóvel onde funciona a agência do INSS na cidade. No espaço atuava a gerência administrativa regional do Instituto, que precisou ser fechada para contenção de gastos.
A expectativa, segundo Lupi, é que uma empresa privada faça uma oferta pela permuta. Para que o prédio seja liberado, portanto, o INSS pede que a parte interessada ofereça sete imóveis em contrapartida. Eles devem ter o mesmo custo do prédio do Instituto. Esses espaços vão funcionar como sedes do órgão.
Com a permuta, um contrato no qual as partes trocam imóveis como forma de pagamento sem utilizar dinheiro, a empresa privada terá a oportunidade de administrar de maneira benéfica para a população o imóvel do INSS, que está atualmente sem uso.
Publicar comentários (0)