Tocando:

Rádio 97Web

Ministros do Turismo e da Saúde realizam visita técnica em obras entregues em Guarujá, SP

Escrito por em 13 de junho de 2021

Os ministros do Turismo, Gilson Machado, e da Saúde, Marcelo Queiroga, participaram de uma visita técnica a dois mirantes e um hospital em Guarujá, no litoral de São Paulo, que receberam recursos do Governo Federal. Além deles, o presidente da Embratur, Carlos Alberto Gomes de Brito, também compareceu à cidade. A visita aos equipamentos aconteceu neste domingo (13).

Por volta das 11h30, os ministros chegaram ao Mirante das Galhetas, no bairro Jardim Astúrias, e foram recebidos pelo prefeito Válter Suman (PSB). Em maio, o local foi inaugurado e aberto ao público. O novo ponto turístico, que oferece vista panorâmica da Praia do Tombo e tem como principal atrativo um piso de vidro suspenso a 45 metros do nível do mar, recebeu investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões do Ministério do Turismo.

No discurso, Machado relatou que a entrega do equipamento foi postergada por conta de um incêndio que atingiu uma comunidade do município. Ele ainda falou sobre o turismo na cidade e na região, alegando que há previsão de crescimento nesse setor. “Depois da pandemia, a partir de setembro, nenhum país vai ter o potencial que o Brasil tem de recuperação econômica do turismo”, disse. Ele ainda agradeceu a participação de Queiroga, informando que “turismo e saúde caminham juntos”.

Durante a visita, o ministro do Turismo ainda tocou ‘Asa Branca’, de Luiz Gonzaga, na sanfona, e foi aplaudido por aqueles que acompanhavam a solenidade.

Ministros do Turismo e da Saúde visitaram Guarujá — Foto: Alexsander Ferraz/Jornal A Tribuna

Em seguida, Machado e Queiroga foram ao Mirante do Morro da Campina, de onde é possível ver toda a Praia da Enseada. O projeto também foi custeado com investimento do Turismo, e foi inaugurado em junho de 2019. No local, foram feitos investimentos em instalação elétrica, iluminação, guias e sarjetas, pavimentação, estacionamento, passeio púbico, sinalização, guarda-corpo, passarela e paisagismo.

Logo depois, eles seguiram para o Hospital Santo Amaro, onde conheceram as instalações da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19, que irá receber dez novos leitos. Além disso, os ministros também conheceram os novos aparelhos de hemodinâmica, usados para fazer o procedimento de cateterismo.

Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, o ministro da Saúde alegou que há previsão de implementação de novos leitos em Guarujá, e comentou que o local é reforçado em diversas especialidades. “Em breve, vamos adicionar mais dez leitos de UTI. O hospital tem uma estrutura boa. Além da parte de Covid, há, também, atendimento a outras situações, como doenças cardiovasculares. Visitamos a parte de cateterismo cardíaco, que conta com equipamentos de última geração. É uma segurança para quem vem a Guarujá, as pessoas aqui serão bem assistidas”, elogia o ministro após a visita à unidade.

Ministros também visitaram o Hospital Santo Amaro, em Guarujá — Foto: Thais Rozo/G1

VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *