Gospel Prime

Missão treina cristãs ex-muçulmanas para liderar

today19 de janeiro de 2024 1

Fundo
share close

O Centro de Liderança MENA (MLC) está dedicado a capacitar cristãos de origem muçulmana, oferecendo formação prática e organizacional. O foco atual da instituição é capacitar mulheres para liderança no Oriente Médio e Norte da África.

Os graduados do MLC tornam-se líderes em suas comunidades, buscando estratégias para compartilhar o Evangelho em toda a região MENA (Médio Oriente e Norte da África), Turquia e Paquistão. Esse treinamento ajuda a superar desafios decorrentes de suas origens e do ambiente em que vivem.

A Dra. Jenn Murff destaca a abordagem única da MLC, que se esforça para ouvir e atender às necessidades específicas das pessoas. Ela afirma: “Vamos ouvir as necessidades. Então, para atender a isso, vamos trazer o melhor para fornecer instrução. Vamos ter certeza de que estamos causando um verdadeiro impacto no Reino.”

A organização identificou a desvalorização das mulheres na formação de líderes e está trabalhando ativamente para mudar essa perspectiva. Jenn Murff observa o crescimento de mulheres assumindo papéis organizacionais na igreja e destaca a necessidade de fornecer formação a essas líderes emergentes.

“Algumas das pessoas mais talentosas que conheci na vida são mulheres do MENA. Elas são fortes, resilientes e têm ótimas ideias. Elas só precisam das ferramentas”, compartilha Jenn Murff.



O conselho da MLC, composto em grande parte por mulheres, defendeu essa necessidade e desempenhou um papel crucial no desenvolvimento de novos programas. A organização reconhece o papel vital das mulheres e está empenhada em capacitá-las.

Além disso, a MLC lançou a plataforma “Powered by MLC”, que permite a ministérios oferecerem cursos e ganharem visibilidade. Este é um passo adicional para fortalecer a capacitação e ampliar o impacto na região.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

menino-fala-“jesus-cristo”-e-leva-advertencia-por-dizer-“um-palavrao”

Gospel Prime

Menino fala “Jesus Cristo” e leva advertência por dizer “um palavrão”

Uma mãe do estado do Mississippi, nos Estados Unidos, afirma ter recebido uma ligação do professor de seu filho de sete anos, informando que a criança havia utilizado uma expressão inaceitável na escola. Shonna Coleman, moradora de Southaven, compartilhou no Facebook o relatório da escola sobre o “incidente disciplinar” enfrentado pelo filho. No documento da Escola Primária Hope Sullivan, intitulado “Aviso aos Pais sobre Incidente Disciplinar”, as caixas foram marcadas […]

today19 de janeiro de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%