G1 Mundo

Monólito misterioso instalado perto de Las Vegas é removido e guardado ‘em local secreto’

today21 de junho de 2024 12

Fundo
share close

A remoção ocorreu na quinta (20). Segundo a polícia local, o objeto “está guardado em um local secreto enquanto as autoridades determinam a maneira mais apropriada de descartar/armazenar o item”.

A polícia de Las Vegas também confirmou as dimensões oficiais do monólito, que tem 1,95 m de altura e 33 cm de largura. O objeto foi feito de chapas de metal reflexivas dobradas em forma de triângulo e foram fixadas na terra com vergalhões e concreto, segundo as autoridades.

Objeto misterioso foi encontrado perto de Las Vegas no final de semana do dia 15 de junho de 2024. — Foto: Polícia de Las Vegas



O objeto é um monólito (uma pedra de grandes dimensões), que estava perfeitamente fincado ao chão no Gass Peak, um dos picos mais altos da área ao norte de Las Vegas, com mais de 2.000 metros de altura.

Mas de onde veio o objeto? Esse é um mistério que o Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA disse estar tentando resolver. Até a publicação nesta reportagem, ninguém havia assumido a autoria da estrutura.

A polícia de Las Vegas disse ainda nesta sexta (21) que ainda não se sabe como o monólito havia chegado ao local ou quem poderia ser o responsável. Também informou que neste momento não há investigação policial sobre o objeto.

De acordo com a polícia, o objeto espelhado e de forma retangular é diferente do que as “muitas coisas estranhas que as pessoas encontram quando vão caminhar” pelas montanhas de Gass Peak, inserido no Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Deserto do estado, onde carneiros selvagens e tartarugas do deserto podem ser encontrados.

Local onde monólito misterioso havia sido instalado — Foto: Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas/Divulgação

A aparição do monólito no deserto de Las Vegas, assim como aconteceu em 2020 em Utah, remete ao filme “2001: Uma Odisseia no espaço”, de Stanley Kubrick. No filme, o objeto, de características similares ao encontrado neste final de semana, aparece no deserto para macacos e é atribuído a extraterrestres.

Na vida real, alguns monólitos foram avistados em diferentes lugares do mundo há alguns anos, mas geralmente são obras reivindicadas por artistas. Uma série de monólitos apareceram no final de 2020 em diversas partes do mundo, como em Utah, nos EUA, na ilha de Wight, no Reino Unido, e na Romênia, e foram reivindicadas pelo coletivo The Most Famous Artist (o artista mais famoso). Outro deles foi encontrado em março deste ano no País de Gales.

O monólito estava localizado no monte Gass Peak, que fica dentro do Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Deserto de Nevada , lar de carneiros selvagens e de plantas raras. O local é o maior refúgio de vida selvagem fora do Alasca —e ocupa área mais de cinco vezes superior à da cidade de São Paulo.

Monólito espelhado encontrado perto de Las Vegas no final de semana do dia 15 de junho de 2024. — Foto: Polícia de Las Vegas

Monólito é encontrado em montanha de Gales e gera suspense

Monólito é encontrado em montanha de Gales e gera suspense




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

comandante-morre-durante-voo,-e-copiloto-avisa-aos-passageiros-e-faz-pouso-de-emergencia

G1 Mundo

Comandante morre durante voo, e copiloto avisa aos passageiros e faz pouso de emergência

Incidente ocorreu a bordo de Airbus da companhia egípcia Sky Vision Airlines que ia para a Arábia Saudita. Avião pousou em segurança. Airbus A320 da Sky Vision em que comandante morreu — Foto: Eddie Heisterkamp Um copiloto fez um pouso de emergência na Arábia Saudita depois de o comandante da aeronave ter morrido durante o voo. O caso aconteceu no último dia 12, segundo o site Avherald, que registra incidentes […]

today21 de junho de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%