G1 Santos

Morador é baleado durante troca de tiros entre policiais e suspeito em comunidade no litoral de SP

today15 de fevereiro de 2024 6

Fundo
share close

De acordo com o boletim de ocorrência, obtido pelo g1, policiais participavam de uma operação na região, na noite de quarta-feira (14), para coibir o tráfico de drogas e demais atividades de organizações criminosas.

Os agentes se dividiram e uma equipe com dois policiais ficou na contenção próximo à Rua Caminho São José para proteger os demais que entraram na comunidade.

No entanto, a dupla foi surpreendida com a aproximação de diversas pessoas que pareciam fugir dos agentes que entraram na comunidade.



Em determinado momento, os PM notaram que uma das pessoas estava com uma arma de fogo e, por consequência, dispararam oito vezes na direção do suspeito que, conforme consta no BO, teria atirado contra a equipe em resposta.

Os policiais se abrigaram e, quando retornaram ao local, viram o homem entrando em uma casa, num beco. A equipe avançou em direção ao local e encontrou a moradora, de 40 anos. Ela contou que um homem tinha entrado na casa dela pela cozinha e fugido.

Os policiais viram marcas de sangue no chão [indício de que tenha sido atingido], mas não conseguiram localizar o suspeito.

Em seguida, os PMs se depararam com um morador, de 48 anos, que foi atingido de raspão no braço esquerdo. A vítima contou que o disparo foi dado pelo suspeito, no momento em que atirava contra os agentes.

Motocicleta usada na fuga

Ainda na região, os policiais encontraram uma motocicleta jogada no chão com a chave no contato. O veículo teria sido usado por suspeitos na fuga do local, assim que os policiais chegaram ao Rádio Clube.

Em averiguação, os agentes encontraram no baú da motocicleta uma sacola com um pó branco e substância com aparência de maconha, além de uma balança, fita adesiva e embalagens usadas para guardar drogas.

A proprietária da moto foi localizada pela placa do veículo. Ao ser questionada sobre a motocicleta, ela disse que estava indo para a casa de uma amiga quando ouviu os disparos e saiu correndo assustada, se abrigando em outra residência e deixando a moto para trás. A mulher, de 39 anos, prestou esclarecimentos na delegacia, onde negou que transportava drogas.

Segundo consta no boletim de ocorrência, o trabalho da Polícia Científica, na região do confronto, foi prejudicado pela chuva e iluminação precária no local.

A motocicleta e as drogas foram apreendidas e o caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos. As imagens das câmeras dos policiais não puderam ser acessadas, pois estavam sem bateria.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a vítima de 48 anos, que levou um tiro de raspão, foi socorrida e levada a um hospital não informado.

As armas dos policiais foram encaminhadas para a perícia, e as investigações seguem em andamento para identificar e localizar os criminosos que atiraram contra os policiais.

A Prefeitura de Santos informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não foi acionado para atender os feridos.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

carnaval,-volta-de-jesus,-claudia-leitte-e-mais

Pleno News

Carnaval, volta de Jesus, Claudia Leitte e mais

Renato Vargens - 15/02/2024 16h07 E agora que a festa de Momo findou e tudo voltou ao que era antes? O carnaval acabou. Muitos se embriagaram, se drogaram, se prostituíram, mas o vazio em suas almas continuou. Beberam água em cisternas rotas e a sede permaneceu. E agora que a festa de Momo findou e tudo voltou ao que era antes? Culpa, tristeza e angústia são as consequências disso. Ah… […]

today15 de fevereiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%