G1 Santos

Moradores de prédio arremessam sacos com fezes e lixo em casas vizinhas no litoral de SP; VÍDEO

today11 de maio de 2023 13

Fundo
share close

Um edifício em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi denunciado por moradores de casas vizinhas após câmeras de monitoramento terem registrado sacos com fezes animais e lixo sendo arremessados pelas janelas de alguns apartamentos. O prédio fica no bairro Vila Antártica. A reportagem entrou contato, mas teve resposta até publicação da matéria.

Ao g1, as vítimas disseram que a situação, além de revolta, tem causado prejuízos com a quebra de itens devido ao impacto do material jogado, e com as câmeras de monitoramento instaladas. Um advogado que representa os moradores do condomínio fechado, onde estão localizadas as casas, informou que vai requerer junto ao edifício o ressarcimento sobre os gastos. (leia ao final)

“Jogam papel higiênico com fezes de animal no telhado e no quintal [de casa] quase todos os dias. Isso já me causou entupimento de calhas, prejuízo em locação de temporada e gastos com aparelhos de monitoramento”, disse um dos moradores, que não quis se identificar.



Um outro morador vizinho disse que as casas têm sido tomadas por restos de alimentos, embalagens plásticas, garrafas e latas. Os problemas, segundo ele, que também não quis se identificar, teriam começado em novembro de 2022 – as imagens só começaram a ser registradas em janeiro deste ano, quando instalou as câmeras de monitoramento.

Vizinhos jogam lixos como papel higiênico, fezes, embalagens, restos de alimentos e garrafas pelas janelas — Foto: Reprodução

O advogado Thyago Garcia representa os moradores das casas. Ele apontou que apesar das denúncias informais apresentadas ao síndico do prédio não foram adoradas medidas para resolver o problema.

Dessa forma, ele destacou que vai buscar uma solução para os resíduos arremessados pelas janelas, além de uma indenização pelos danos e gastos que as vítimas tiveram.

Lixos são arremessados de apartamentos de edifício em condomínio vizinho em Praia Grande (SP) — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

com-deficiencia-visual,-aluna-do-caec-vence-paulista-de-kobudo-e-parakate

Prefeitura de Guarujá

Com deficiência visual, aluna do Caec vence Paulista de Kobudo e Parakatê

Givanilda tem 33 anos e ficou com o 1° lugar na competição faturando nas categorias para cegos e baixa visão Aluna do Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Vereador André Luiz Gonzalez, no bairro Morrinhos, Givanilda de Souza Lima, 33 anos, perdeu a visão do olho esquerdo ainda criança. Mas, isso não foi impedimento para que ela faturasse a primeira colocação no 2° Campeonato Paulista de Kobudo e Parakatê, […]

today11 de maio de 2023 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%