Prefeitura de Guarujá

Moradores do Jardim Las Palmas recebem certidões definitivas de seus imóveis

today16 de abril de 2023 8

Fundo
share close

Cerimônia de entrega será realizada pela Associação de Moradores do bairro na próxima terça-feira (18); outros núcleos habitacionais estão em fase de regularização por meio da Reurb-E

Os moradores do bairro Jardim Las Palmas II recebem as primeiras certidões definitivas de seus imóveis, na próxima terça-feira (18), às 19h30. A cerimônia de entrega será realizada pela Associação de Moradores do Jardim Las Palmas e acontece no Grêmio de Servidores da Prefeitura de Guarujá, localizado à Rua Ranulpho Veríssimo, 50, no Jardim Las Palmas.

Os títulos contemplam famílias que moram no núcleo há décadas e que, agora, terão direito real a propriedade por meio da Regularização Fundiária Urbana Especifica (Reurb-E).

Na Reurb-E, os custos da regularização fundiária são pagos pelos interessados. No caso do Jardim Las Palmas, foi realizado pela Associação de Moradores. O projeto foi aprovado pela Comissão Técnica de Regularização Fundiária Urbana, que é composta por membros de diversas pastas municipais e coordenada pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab).

Outros núcleos habitacionais estão em fase de regularização, por meio da Reurb-E. São eles: Sitio Vargem Grande, no Jardim Progresso; Jardim Virgínia III, Residencial Astúrias e Parque Taquaral.



Município segue investindo firme em regularização fundiária

Guarujá é uma das cidades que mais regulariza imóveis no estado de São Paulo – de acordo com levantamento da Associação dos Registradores Imobiliários (Arisp), em 2019. Visando garantir o direito de propriedade e moradia digna para os munícipes, a Sehab trabalha firme na regularização fundiária de, pelo menos, 30 comunidades no Município. A meta é tornar mais de 15 mil famílias legalmente donas de seus imóveis.

Escrituras definitivas

De 2017 até o momento, a Prefeitura já promoveu a entrega de cerca de 2.900 escrituras definitivas com abertura das matrículas individuais no Cartório de Registro de Imóveis de Guarujá, em nome dos beneficiários. Também estão no Cartório, 614 documentos aguardando a emissão das matrículas. Até 2024, a Prefeitura tem previsão de regularizar um total de 9.027 imóveis.

Todo o processo é pautado na Lei Federal nº 13.465, de julho de 2017, que institui normas e procedimentos aplicáveis sobre a Regularização Fundiária Urbana –Reurb, a qual abrange mediadas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas à incorporação dos núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial urbano e à titulação dos seus ocupantes. A Cidade também foi a primeira do estado de São Paulo a fazer a entrega de títulos de legitimação fundiária fundamentada nessa nova legislação.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

em-guaruja,-livro-sobre-don-domenico-e-lancado-na-proxima-quinta-feira

Prefeitura de Guarujá

Em Guarujá, livro sobre Don Domenico é lançado na próxima quinta-feira

Obra conta a trajetória de uma das figuras mais importantes e emblemáticas da Cidade, que lutou em favor dos mais vulneráveis Guarujá irá homenagear um dos principais personagens de sua história. Na próxima quinta-feira (20), na Universidade Unoeste (Rua M, 75 – Jardim das Conchas) será lançado o livro ‘Don Domenico – O Grande Benfeitor de Guarujá, seus Legados e suas Histórias’, que conta toda a trajetória do padre italiano, […]

today16 de abril de 2023 28

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%