R7

Moradores invadem novamente terreno que foi alvo de reintegração de posse na zona leste de SP

today25 de junho de 2022 1

Fundo
share close

A Prefeitura de São Paulo afirmou que vai fazer uma nova ação de reintegração de posse em um terreno na rua Alfonso Asturaro, em Cidade Tiradentes, na zona leste da capital. O local foi novamente invadido, por volta de 23h30 desta sexta-feira (24), pelas famílias que ocupavam o espaço.

No momento da invasão, apenas duas equipes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) faziam a segurança do local e, por esse motivo, não conseguiram evitar a ocupação. A reintegração de posse está marcada para a segunda-feira (27). 

“Por meio da Subprefeitura Cidade Tiradentes, uma nova ação de desfazimento será realizada no local com apoio da GCM. As famílias podem se cadastrar nos programas habitacionais do município por meio da Cohab ou na subprefeitura da região”, informou a prefeitura.

Segundo a administração municipal, para execução de parcelamento do solo e loteamentos, é preciso observar a legislação específica, com registro em cartório, mas também ter o processo aprovado pela prefeitura.

Para a aprovação, há ainda a necessidade de licenciamento da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado) para definir se o local pode ser Área de Proteção Ambiental ou de Proteção a Mananciais. “Em local não permitido, as construções podem causar derrubada de matas, nascentes, flora e fauna”, ressaltou.






Todos os créditos desta notícia pertecem a R7.

Por: Andre Carvalho e Isabelle Gandolphi da Agencia Record

Avalie

Post anterior

tres-pessoas-morrem-em-queda-de-aeronave-em-salto-de-pirapora-(sp)

R7

Três pessoas morrem em queda de aeronave em Salto de Pirapora (SP)

Três pessoas morreram após uma aeronave de pequeno porte cair e pegar fogo, por volta de 12h deste sábado (25), em Salto de Pirapora, a cerca de 125 km de São Paulo.  Houve um incêndio que destruiu totalmente a aeronave. O acidente aconteceu nas proximidades da Fazenda Bonanza, localizada na estrada vicinal Roberto Ferraz de Souza. Policiais Militares da 3ª Companhia do 40º Batalhão do Interior, guardas civis municipais de […]

today25 de junho de 2022 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%