G1 Mundo

Moradores recebem ordem para deixar mais uma cidade canadense por causa de incêndios

today27 de agosto de 2023 10

Fundo
share close

O risco em Hay River, uma cidade com cerca de quatro mil habitantes, é tão grande que até mesmo bombeiros e trabalhadores essenciais receberam uma ordem para deixar a região, afirmaram as autoridades.

O governo local ordenou que todos que estivessem na cidade se dirigissem ao aeroporto das proximidades e aguardassem por instruções.

“Qualquer um que permaneça em Hay River o faz sob risco próprio. Não haverá serviços de emergência ou respostas disponíveis”, alertaram em comunicado.



Até o momento, cerca de dois terços de toda a população dos Territórios do Noroeste – uma área extensa mas pouco povoada – foram retirados para províncias vizinhas, por vezes a 2.000 quilômetros de distância.

“Os ventos extremos do sudoeste empurraram o fogo para a cidade ao longo da estrada, forçando as tripulações e aeronaves a se retirarem e se reagruparem a uma distância segura”, disse Shane Thompson, ministro do Meio Ambiente da região, qualificando a situação como “muito grave”.

As autoridades também confirmaram que os bombeiros estão combatendo chamas que se estendem por vários quilômetros de extensão.

O Canadá está enfrentando a pior temporada de incêndios florestais já registrada, com grande parte do país sendo atingida por altas temperaturas e por uma seca severa.

Ao todo, 200 mil pessoas foram evacuadas e quatro morreram. Além disso, 15 milhões de hectares foram devastados, um número maior do que o dobro do recorde anterior, e que pode aumentar, visto que a temporada ainda não terminou.

Especialistas afirmam que o aquecimento global agravou as condições que favorecem os incêndios florestais.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

comissao-tecnica-da-selecao-da-espanha-se-demite-apos-caso-rubiales;-treinador-brigado-com-atletas-permanece

G1 Mundo

Comissão técnica da seleção da Espanha se demite após caso Rubiales; treinador brigado com atletas permanece

Montse Tomé, a primeira auxiliar técnica da comissão, e outros dez integrantes assinaram um documento onde condenaram, “da forma mais firme e enfática”, a conduta mostrada por Rubiales contra Hermoso. No grupo estão outro auxiliar técnico, preparadora física e preparador de goleiros da seleção principal, além de integrantes das comissões técnicas das seleções de base. O documento publicado pelos 11 atletas diz, ainda, que as mulheres da comissão técnica da […]

today27 de agosto de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%