Gospel Prime

Moraes anuncia projeto para regulamentar redes sociais

today3 de fevereiro de 2023 12

Fundo
share close

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), anunciou nesta sexta-feira (3) um projeto para regulamentação das redes sociais.

“A partir de uma comissão no TSE, adotamos mecanismos de uma regulamentação das redes sociais”, disse ele em Lisboa, Portugal.

Ele participa de um evento organizado pelo Grupo Lide, do ex-governador João Doria. “As redes sociais não podem ser nem mais e nem menos do que qualquer empresa de mídia”, continuou.

Além disso, o ministro disse que as big techs têm de ser responsabilizadas por abusos cometidos nas plataformas. Ou seja, a ideia é responsabilizar as empresas pelo comportamento dos usuários.

Moraes também defendeu a existência de uma “legislação internacional” para o combate a supostas fake news.



“Da mesma forma que se combate o tráfico internacional de drogas e de pessoas, precisamos combater as ideias contra a democracia”, disse o juiz do TSE. “A partir disso, desenvolver a saúde, a educação e o meio ambiente.”

Quando questionado sobre se a regulamentação não poderia acarretar em censura, o ministro disse que as pessoas confundem-na com “responsabilidade”.

“É o binômio da liberdade com responsabilidade”, disse. “Quem tem coragem de publicar tem de ter coragem de se responsabilizar”, continuou.

Participam do evento, além de Moraes, os ministros Luís Roberto Barroso, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

escolas-de-samba-de-guaruja-se-preparam-para-o-desfile-de-carnaval-2023

Prefeitura de Guarujá

Escolas de samba de Guarujá se preparam para o Desfile de Carnaval 2023

No próximo dia 20, o público poderá acompanhar as agremiações com segurança, numa estrutura montada com gradis de apoio na orla da Praia da Enseada As escolas de samba de Guarujá estão em contagem regressiva para o Desfile Show de Carnaval 2023, que acontecerá no próximo dia 20, na segunda-feira da folia, a partir das 21 horas. Nesta edição, seis agremiações garantem a folia na Avenida Miguel Stéfno, orla da […]

today3 de fevereiro de 2023 40

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%