Gospel Prime

Moraes bloqueia contas de empresas envolvidas em manifestações

today17 de novembro de 2022 11

Fundo
share close

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio de 43 contas supostamente envolvidas no apoio a manifestações contra a volta do petista Luiz Inácio Lula da Silva ao poder.

Ao todo, são 33 empresas e 10 pessoas físicas que estariam financiando as manifestações nos quartéis, que pedem intervenção militar contra a manobra do Supremo que livrou Lula de cumprir pena por crimes cometidos.

“O potencial danoso das manifestações ilícitas fica absolutamente potencializado considerada a condição financeira dos empresários apontados como envolvidos nos fatos”, diz a decisão que está sob sigilo, mas que foi obtida pelo Gospel Prime.

Cabe lembrar que Moraes acionou a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal após receber a notícia de que 115 caminhões estariam se deslocando para Brasília, no último fim de semana.

A decisão do ministro vem após nota das Forças Armadas apoiando o direito constitucional a manifestações.



No documento assinado por Alexandre de Moraes, ele determinou à PF que tome os depoimentos de todas as empresas e pessoas listadas em até dez dias.

Para fundamentar a decisão, Moraes apontou o “abuso reiterado do direito de reunião, direcionado, ilícita e criminosamente, para propagar o descumprimento e desrespeito ao resultado do pleito eleitoral”, anunciado no último dia 30 pelo TSE, “com consequente rompimento do Estado Democrático de Direito e a instalação de um regime de exceção”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

operacao-da-pf-prende-policiais-civis-e-advogada-por-suspeita-de-corrupcao-e-trafico-de-drogas-em-santos,-sp

G1 Santos

Operação da PF prende policiais civis e advogada por suspeita de corrupção e tráfico de drogas em Santos, SP

A Operação Antítese, da Polícia Federal (PF) prendeu três policiais civis e uma advogada, na manhã desta quinta-feira (17), em Santos, no litoral de São Paulo. A ação visou o combate ao tráfico de drogas e crimes contra a administração pública. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão na cidade. As ações foram realizadas nos bairros Embaré, Marapé e Saboó. Polícia Federal […]

today17 de novembro de 2022 27

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%