O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou à Procuradoria Geral da República (PGR) um pedido para suspender posse de 11 deputados federais conservadores.
De acordo com o pedido, os deputados são acusados de participar dos atos de vandalismo no dia 8 de janeiro, em Brasília. A solicitação é do Grupo Prerrogativas, formado por advogados de esquerda.
O Prerrogativas cita os seguintes parlamentares eleitos: Luiz Ovando (PP-MS), Marcos Pollon (PL-MS), Rodolfo Nogueira (PL-MS), João Henrique Catan (PL-MS), Rafael Tavares (PRTB-MS), Carlos Jordy (PL-RJ), Silvia Waiãpi (PL-AP), André Fernandes (PL-CE), Nikolas Ferreira (PL-MG), Sargento Rodrigues (PL-MG) e Walber Virgolino (PL-PB).
Ao encaminhar o pedido, o ministro deu prazo de 24 horas para que a PGR se manifeste. A posse está prevista para quarta-feira, dia 1º de fevereiro.
Os advogados de esquerda também solicitam seja determinada a instauração de inquérito policial para a apuração da responsabilidade penal dos deputados eleitos.
Publicar comentários (0)