G1 Santos

Morre Jean Herrero, um dos fundadores da escola de samba Padre Paulo

today12 de outubro de 2022 48

Fundo
share close

Ele tinha 81 anos. Jean Herrero estava internado e teve uma infecção generalizada.

Jean Herrero um dos fundadores da tradicional escola de samba da Baixada Santista Mocidade Independente do Padre Paulo morreu nesta quarta-feira (11), em Santos, — Foto: Arquivo Pessoal



Jean Herrero, um dos fundadores da tradicional escola de samba Mocidade Independente do Padre Paulo, morreu em Santos, no litoral de São Paulo. Ele tinha 81 anos, estava internado e teve uma infecção generalizada.

Em uma rede social, a sobrinha de Herrero comunicou o falecimento do tio. “Venho por meio deste comunicar, com muita tristeza, o falecimento do meu tio. Descanse em paz!”, disse ela.

Jean Herrero estreou no carnaval santista em 1964, no Grêmio Recreativo CES Brasil. Ele foi um dos fundadores da escola junto com o Padre Paulo Horneaux de Moura. Em entrevista para a TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, o carnavalesco lembrou da parceira com o padre Paulo.

“Ele acompanhava tudo de perto. E não saia da minha casa para ver todas as fantasias. Perguntava sobre todas as alas e algumas vezes reclamava das roupas das passistas. Não pode ser tão pequena porque assim o Bispo vai me afastar”.

A escola do Padre Paulo lamentou a morte do carnavalesco. “É com grande tristeza que nós nos despedimos desse gênio do carnaval chamado Jean Herrero, nosso fundador e criador de tantos enredos que nos levaram voar alto na avenida e nos faz ser essa grande escola que somos hoje. Nossa eterna gratidão”.

A Liga das Escolas de Samba de Santos disse que o carnavalesco deixa um importante legado para as futuras gerações de sambistas e que sua obra permanecerá viva e fonte de inspiração.

O velório aconteceu na Beneficência Portuguesa, na manhã desta quarta-feira (12) e, em seguida, foi sepultado no Cemitério do Saboó, em Santos.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

dia-das-criancas-com-o-turismo-acontece-nesta-quarta-feira

Prefeitura de Guarujá

Dia das Crianças com o Turismo acontece nesta quarta-feira

Evento é gratuito e acontece na Fonte Interativa, localizada na Praça dos Expedicionários, na Praia de Pitangueiras, das 16 às 19 horas Em Guarujá, o Dia das Crianças será repleto de atividades para toda criançada. É que nesta quarta-feira (12), a Prefeitura vai promover o ‘Dia das Crianças com o Turismo’. A ação e gratuita e reunirá jogos em estações, música, brincadeiras, personagens, danças, pipoca, além de algodão doce e […]

today12 de outubro de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%