G1 Santos

Morre jornalista Renata Canales, primeira apresentadora da TV Tribuna

today21 de setembro de 2022 8

Fundo
share close

Profissional trabalhou na emissora afiliada à Rede Globo entre 1993 e 1996.

Renata Canales morreu aos 58 anos, em Ribeirão Preto — Foto: Reprodução



A jornalista Renata Canales morreu nesta quarta-feira (21), em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, a profissional, que tinha 58 anos, estava internada no Hospital São Francisco desde a noite da última terça-feira (20). Ainda não há informações oficiais sobre a causa da morte.

Renata foi a primeira apresentadora de um telejornal da TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo. Ela trabalhou na empresa entre 1993 e 1996. Atualmente, a jornalista era proprietária de uma empresa de comunicação empresarial, que começou em 2018.

Renata Canales foi a primeira apresentadora de um telejornal da TV Tribuna — Foto: Reprodução/TV Tribuna

A profissional também atuou como Coordenadora do curso de Jornalismo do Centro Universitário Barão de Mauá entre janeiro de 2014 a agosto de 2016. Renata teve passagem como editora na GloboNews, em São Paulo, de outubro de 2012 a fevereiro de 2013, e foi apresentadora e editora de texto na EPTV Ribeirão Preto de julho de 1996 a abril de 2003.

O g1 entrou em contato com o Hospital São Francisco em busca de mais informações sobre a morte da jornalista, mas não recebeu um retorno até a última atualização desta reportagem.

A marca de Renata na TV Tribuna

O coordenador de esportes do Grupo Tribuna, Eduardo Silva, que trabalha na emissora desde a fundação, comentou sobre a morte de Renata. “Ela cresceu junto com a TV, conosco, e é uma pessoa muito querida. Era uma ótima colega de trabalho e deixou uma marca aqui. Ficamos muito tristes com essa notícia”.

A Renata foi a primeira apresentadora da TV Tribuna e participou conosco de um momento bem diferente: a implantação do telejornal. Ela foi muito importante, colaborou com a gente não apenas na apresentação, mas na ‘correria’ atrás da notícia.

— Eduardo Silva, coordenador de esportes do Grupo Tribuna

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guarda-municipal-salva-bebe que-se-engasgou-com-leite-materno

Prefeitura de Guarujá

Guarda Municipal salva bebê que se engasgou com leite materno

Agente realizou manobras de ressuscitação e bebê voltou a respirar Por volta das 7h30 desta quarta-feira (21), mãe e avó adentraram a sede da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá, que fica na Rua Dr. Carlos Nehring, 405 – Jardim Helena Maria, em busca de socorro para uma bebê de apenas um mês, que não estava respirando. A pequena havia se engasgado com o leite materno e se encontrava desfalecida. Prontamente, o […]

today21 de setembro de 2022 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%