Uma policial israelense morreu nesta segunda-feira (6) após ser esfaqueada na frente de uma delegacia em Jerusalém Oriental, parte palestina anexada por Israel. O agressor, um jovem de 16 anos, foi morto pelas forças de segurança, informou a polícia israelense.
“Um terrorista armado com uma faca chegou à delegacia de Shalem e esfaqueou uma combatente da polícia fronteiriça”, anunciou a polícia em comunicado. “As forças da polícia de fronteira neutralizaram o terrorista com tiros.”
À tarde, a polícia informou que a agente, de 20 anos e que também tinha nacionalidade norte-americana, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Outro membro das forças de segurança, da mesma idade, sofreu ferimentos leves no incidente.
O agressor foi identificado como um jovem palestino de Jerusalém Oriental. Outro suspeito vinculado ao ataque foi detido perto da delegacia.
Também nesta segunda-feira, quatro palestinos morreram na Cisjordânia ocupada, informou o Ministério da Saúde da Autoridade Palestina.
Três palestinos foram mortos e um quarto foi baleado pelo Exército israelense em Tulkarem, no noroeste da Cisjordânia, ocupada por Israel desde 1967. Pela manhã, um palestino foi morto, e outros três ficaram feridos “por disparos israelenses” em Halhul, perto de Hebron, no sul da Cisjordânia, conforme anúncio prévio do mesmo ministério.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)