G1 Santos

Motoboys destroem carro de casal de idosos por engano após discussão no litoral de SP; VÍDEO

today11 de setembro de 2023 14

Fundo
share close

Um casal de idosos, de 61 e 70 anos, teve o carro destruído por engano por um grupo de motoboys no bairro Boqueirão, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A polícia informou ao g1, nesta segunda-feira (11), que um motoqueiro havia discutido com o motorista de um carro parecido ao das vítimas momentos antes de vandalizar o veículo errado.

Imagens obtidas pelo g1 mostram o momento da discussão do motoboy com o dono do veículo vermelho, que foi confundido com o carro dos idosos. Na sequência, é possível ver a ação dos motoqueiros destruindo o automóvel do casal (veja acima).

A filha do casal, que não quis se identificar, sempre consegue uma vaga para que o carro dos pais fique na garagem do prédio. Dessa vez, o local estava lotado por causa do feriado e o pai estacionou na rua.



A mulher, de 33 anos, disse que não presenciou a discussão, pois havia saído para jantar com a família e retornou 1h do último domingo (10). Os pais dela, que são de Registro, no interior paulista, estavam na cidade devido ao feriado prolongado.

Motoboys destroem carro de casal de idosos por engano após discussão, no bairro Boqueirão, em Praia Grande, SP — Foto: Arquivo Pessoal

Já dormindo, por volta das 2h, foi surpreendida com o barulho dos motoboys e do alarme do carro. Ela foi até a sacada para ver o que estava acontecendo e viu vários motoqueiros ao redor do veículo. “A princípio, achei que era um roubo”.

Segundo a filha das vítimas, os motoboys estavam tentando abrir a porta do carro. Ela acordou o marido para avisar que estavam tentando roubar o veículo. “Quando a gente foi ver estavam quebrando tudo e o barulho estava muito alto, tinha muita gente, eram muitos motoqueiros”.

Ela lamentou não ter tido tempo de fazer nada, mas ficou com medo de reagir, pois os motoqueiros poderiam confundi-los com a família do homem com quem um deles tinha discutido e motivado a vingança.

Os motoqueiros usavam capacete e chutes para danificar o carro. Entre os prejuízos, os vidros e faróis quebrados, a lataria amassada, riscada e o capô foi vandalizado com a palavra ‘motoboy’.

“A gente acha que nunca vai acontecer com a gente. Hádois anos que estou morando aqui, meus pais desde que mudei sempre vieram para cá e nunca aconteceu nada do tipo. [Fiquei em] pânico, meus pais ficaram arrasados”, disse.

Os idosos, segundo ela, terminaram de pagar o carro em setembro do ano passado com ‘todo suor’, já que o pai, de 61, é mecânico e a mãe, de 70, é aposentada, mas continua trabalhando como manicure. “Trabalham para conseguir as coisas e infelizmente aconteceu isso. Fiquei superchateada”.

Carro de idosos foi destruído por motoboys que confundiram o automóvel com o de outra pessoa em Praia Grande, SP — Foto: Arquivo Pessoal

Para ela, independentemente do motivo, nada justifica a forma como os motoqueiros danificaram o veículo do pai dela. “Fiquei sem entender nada. Para mim era um assalto, depois que desci me explicaram melhor que teve essa briga […] Poderia ter acontecido uma tragédia pior”.

Ela disse, ainda, que acionou a Polícia Militar que não foi até o local e enfrentou dificuldade para conseguir registrar o Boletim de Ocorrência (BO) tanto on-line quanto presencialmente indo a três Distrito Policiais (DP’s).

O g1 entrou em contato com a PM e com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Motoboys usaram capacete para quebrar vidros do carro do casal de idosos, no bairro Boqueirão, em Praia Grande, SP — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ave-exotica-escapa-de-familia-no-litoral-de-sp:-‘parece-um-pesadelo’;-video

G1 Santos

Ave exótica escapa de família no litoral de SP: ‘parece um pesadelo’; VÍDEO

Uma ave exótica da espécie periquito-de-colar (Psittacula krameri), conhecida como Ring Neck [pescoço de anel, em português] fugiu de uma família em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ao g1, nesta segunda-feira (11) a comerciante e tutora Patricia Tratali, de 51 anos, contou que a Sol tem quase dois anos e está desaparecida há mais de 20 dias após fazer um buraco na tela de proteção do apartamento. "A […]

today11 de setembro de 2023 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%